quinta-feira, 22 de março de 2018

Ingressantes da Agronomia visitam fazenda em Irerê

Novos alunos visitaram a Fazenda Santa Marta

Agência UEL - 22/03/2018

Os ingressantes do curso de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), visitaram ontem, quarta-feira (21), a Fazenda Santa Marta, localizada no Distrito de Irerê (Londrina). Os alunos foram recebidos pela Zootecnista e proprietária da fazenda Ana Lúcia Garcia Spironelli, pelo Médico Veterinário Gustavo Queiroz e pelo Engenheiro Agrônomo Henrique Lopes Moino, consultor da Unisafe® Consultoria.


A Coordenadora do Colegiado do curso, professora Inês Fonseca, explica que a fazenda de pecuária de corte é modelo em bem-estar animal, com produção em sistema integrado silvipastoril. Ela conta que o grupo de alunos visitou as instalações do local, sob supervisão e acompanhamento dos profissionais, que inclusive ressaltaram os desafios da agropecuária nacional, entre outros assuntos.

Grupo foi recebido por profissionais que atuam na Fazenda
Também foram abordados pelos profissionais temas como diversificação de produtos, análise de solo, análise foliar, construção de terraços, condução das espécies florestais, espaçamento entre árvores, uso de híbridos resistentes, fabricação de ração e cuidados com os animais. A visita foi organizada pelo Colegiado do Curso de Agronomia, Centro Acadêmico e Empresa Júnior Consoagro. O grupo foi acompanhado pelos professores do Departamento de Agronomia, Claudemir Zucareli e Inês Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário