sexta-feira, 23 de março de 2018

Fazenda Escola ganha plantio de 72 mudas de árvores

Mudas foram doadas pelo Instituto Ambiental do Paraná

Agência UEL - 22/03/2018


Como parte das atividades da Semana de Recepção aos ingressantes, novos alunos do curso de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), realizaram o plantio de 72 mudas de espécies nativas, entre elas 20 perobas. O plantio da mudas foi feito na Fazenda Escola, com mudas doadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O mesmo grupo de alunos participou ontem (22) de visita monitorada à Fazenda Santa Marta, localizada no Distrito de Irerê.

Segundo a professora Inês Cristina de Batista Fonseca, professora do Departamento de Agronomia, a iniciativa é considerada uma atividade sócio-ambiental, para preservação da mata ciliar do Ribeirão Esperança, que passa pela Fazendo Escola. A jovem ingressante Letícia Mayumi Sumizon elogiou a atividade de recepção. "É o tipo de ação que vale a pena que seja promovida sempre", afirmou.

A doação foi realizada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). De acordo com Leliana Aparecida Casagrande Luiz, coordenadora de Educação Ambiental do IAP, a questão ambiental está muito ligada à profissão do Agrônomo. Para ela, é fundamental incentivar a educação ambiental entre os jovens. A atividade foi realizada em parceria com o Colegiado do Curso de Agronomia, Centro Acadêmico de Agronomia e Empresa Júnior Consoagro, com apoio do Departamento de Agronomia e da Fazenda Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário