quinta-feira, 12 de maio de 2016

UEL planeja 5ª edição da Feira das Profissões


Agência UEL - 11/05/2016


A 5ª edição da Feira das Profissões já tem datas definidas na Resolução CEPE que dispõe sobre o Calendário das Atividades de Ensino da Graduação. Será realizada nos dias 20 de junho (manhã, tarde e noite, até às 21 horas), e 21 de junho, somente pela manhã. Os primeiros detalhes foram divulgados ontem, terça-feira (10), em reunião realizada na Sala dos Conselhos. A reunião contou a participação de mais de 60 integrantes, entre Diretores dos Centros de Estudos, Coordenadores e Vice-Coordenadores de Colegiados dos Cursos de Graduação, servidores da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), LABTED e Pró-reitoria de Extensão (PROEX).

Para a 5ª edição, definiu-se agregar o know how das Feiras das Profissões e do Programa Conheça a UEL, permitindo que os estudantes do Ensino Médio possam conhecer os cursos de graduação e os diferentes serviços desenvolvidos pela Universidade diretamente nos Centros de Estudos. Este formato propiciará que conheçam todo o campus universitário e efetivamente visitem a dinâmica viva da instituição.

Na edição anterior, a 4ª Feira das Profissões recebeu a visita de cerca de 10 mil estudantes do Ensino Médio de 256 escolas públicas e particulares de Londrina e região. Para a realização da edição deste ano, o evento conta com a experiência da coordenadora geral do Programa de Formação Complementar - "Evento como estratégia de fortalecimento do Curso e da profissão de Relações Públicas" - a professora Zilda Aparecida Freitas de Andrade, diretora do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).

Além deste PFC, a organização da Feira contará com a participação da Comissão Organizadora, composta integrantes de projetos e programas da Universidade - PET, PIBID, PROPE, LENPES, LEAFRO, além das unidades: COM, Prograd, NEAB, Curso Especial Pré Vestibular, Proex, Proplan, COPs, PCU e NAC. Também em cada Centro de Estudos será organizada Comissão Organizadora para contribuir com a gestão da organização deste importante evento institucional. A sugestão foi a que esta Comissão fosse constituída por servidores e estudantes de diferentes cursos de graduação.

Organização - A Prograd informa ainda que os integrantes de programas e os projetos de ensino, pesquisa e de extensão da UEL que queiram contribuir com a organização do evento e tornarem-se membros da Comissão Organizadora em cada Centro de Estudos podem encaminhar mensagem para prograd@uel.br. Já o agendamento das escolas para visitas vai começar em 1º de junho.

A reunião da última terça-feira foi coordenada pela pró-reitora de graduação, Ângela Maria de Sousa Lima, a diretora de Assuntos Acadêmicos, Milena Kanashiro, a diretora de Apoio à Ação Pedagógica, Andreia Maria Cavaminami Lugle, o prefeito do Campus, Dari de Oliveira Toginho, o pró-reitor de extensão, Gilberto Hildebrando e a coordenadora do Programa de Formação Complementar e diretora do CECA, professora Zilda Aparecida Freitas de Andrade.

Mais informações sobre a "V Feira das Profissões: conhecendo a UEL" estão no endereço www.uel.br/prograd/feiraprofissoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário