quarta-feira, 4 de maio de 2016

UEL aprova adesão de 34 cursos de graduação ao SISU

Agência UEL - 02/05/2016

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou na última quinta-feira (28) a adesão de 34 cursos de graduação da UEL ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) - edição 2017. No último Vestibular da UEL, 29 cursos de graduação aderiram ao SISU.

As vagas disponibilizadas pelos cursos serão preenchidas via Processo Seletivo Vestibular e seleção via SISU, com o objetivo de democratizar as formas de ingresso ao Ensino Superior na UEL. O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dá acesso ao SISU. As inscrições para o ENEM começam no próximo dia 9.

Os seguintes cursos vão adotar o SISU no próximo processo de seleção: Administração, Agronomia, Arquivologia, Artes Cênicas, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física (licenciatura), Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Francês, Letras Português, Matemática (licenciatura), Matemática (bacharelado), Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química (licenciatura), Química (bacharelado), Secretariado Executivo, Serviço Social e Zooctenia.

SISU - No Vestibular 2016, do total de 3.090 vagas, 540 foram ofertadas por meio do sistema, sendo que o quantitativo de vagas para cada um dos cursos foi divulgado no Manual do Candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário