sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Estudante prodígio cola grau em cerimônia especial

Carolina concluiu mestrado em Portugal e já está aprovada para o doutorado na Inglaterra

Agência UEL - 09/12/2015

A estudante Carolina Bruschi Silva, do curso de Ciências Biológicas, recebeu nesta quarta-feira (9) o certificado de conclusão de graduação, durante colação de grau especial, realizada no gabinete da reitoria. A estudante recebeu o diploma diretamente das mãos da reitora Berenice Quinzani Jordão.

A solenidade foi marcada por uma mistura de emoção e alívio, já que a estudante acaba de concluir seu mestrado em Portugal e já está aprovada para o doutorado na Universidade de Reading, Inglaterra. Para se ter uma ideia da correria, a formanda chegou nesta terça-feira (8) de Portugal e deve embarcar para a Inglaterra já na próxima sexta-feira, dia 11. A colação especial foi feita em regime de urgência para atender os compromissos acadêmicos da estudante.

Carolina Bruschi Silva participou em 2012 do programa Ciência sem Fronteiras em Portugal e agradeceu a oportunidade de realizar os estudos na UEL. Ela afirmou que depois de concluído os estudos na Inglaterra pretende voltar para Londrina.

A reitora Berenice Jordão destacou a satisfação da Universidade em colaborar com a formação de Carolina. "Esta etapa concluída é a coroação de todo o esforço. Ter alunos como ela é a prova que valida todos os investimentos que realizamos em benefício de nossos estudantes", declarou. Participaram da cerimônia a Pró-reitora de Graduação, Ângela Maria de Souza Lima, a diretora do Centro de Ciências Biológicas, Gisele Maria de Andrade Nóbrega, além de familiares da estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário