quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Feira das Profissões abre agendamento de visitas

Agência UEL - 11/08/2015

Escolas públicas e particulares interessadas em participar da IV Feira das Profissões da UEL já podem agendar o horário da visita com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). O evento será realizado no dia 3 de setembro, no ginásio de esportes João Santana, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), no Campus. As visitas poderão ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 21 horas.

A Feira das Profissões pretende apresentar os 54 cursos de graduação da UEL aos estudantes do Ensino Médio que buscam informações sobre carreiras profissionais e mercado de trabalho, contribuindo para uma escolha profissional mais consistente.

Segundo Adriana Regina de Jesus, diretora de Assuntos Acadêmicos da Prograd, todos os cursos de graduação da UEL participarão da feira com stands, acompanhados por coordenadores, professores e estudantes dos cursos. "O tempo todo eles estarão orientando os visitantes para dar uma maior clareza na escolha da profissão", afirma.

Por meio do stand da Prograd, juntamente com a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), serão apresentados aos visitantes os critérios dos processos de seleção para ingresso na universidade, entre os quais o vestibular, as ações afirmativas e a adesão ao SISU (Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação).

A novidade para esta edição, segundo Adriana Regina de Jesus, é o caderno com informações sobre os cursos de graduação da UEL, que os futuros universitários poderão levar para casa para refletir sobre a escolha profissional.

Adriana conta ainda que, em pesquisa realizada com os participantes no ano anterior, 90% afirmou que a feira foi de grande importância para conhecimento dos cursos e participação no vestibular da UEL. "A feira está ganhando caráter de função social. O aluno consegue conhecer o curso e é orientado a escolher de forma mais clara a profissão que seguirá", afirma.

Na edição passada, mais de 6 mil estudantes do Ensino Médio de 125 escolas do Paraná e de São Paulo participaram do evento. A expectativa nesta edição é superar este número, devido à divulgação direta nas escolas públicas e privadas de Londrina e região, pelos membros do Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para a Formação (PROPE), ligado à Prograd.

Adriana Regina de Jesus lembra que, caso os estudantes não consigam acompanhar as escolas no horário agendado, eles podem participar da Feira em qualquer hora, desde que seja em um grupo pequeno. 

As escolas interessadas em participar da Feira devem agendar o horário pelo e-mail feiraprofissoes@uel.br ou pelo telefone (43) 3371-4703. 

Veja também:

Feira das Profissões da UEL
(www.uel.br/prograd/feiraprofissoes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário