Agência UEL - 28/03/2014
A administração da Universidade Estadual de Londrina apresentou nesta sexta-feira (28), na Sala dos Conselhos, o sistema de emissão de certificados, declarações e atestados on-line. A ferramenta já está disponível no site da UEL, na seção Canais, no item Certificados Declarações, localizado no lado inferior direito do Portal, ou no endereço www.uel.br/documentos. O novo sistema oferece links diretos para a emissão de certificados e declarações de todos os órgãos da UEL.
O objetivo é facilitar o acesso da comunidade interna e externa à emissão de certificados de participação em projetos, atividades de iniciação científica, de monitoria acadêmica, de eventos e cursos da Instituição. O diretor da Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI), Leonardo Mota Pinheiro, demonstrou o funcionamento do sistema para diretos de Centros de Estudos, chefes de Divisão e servidores da UEL. Segundo o diretor da ATI, a implantação do sistema visa a desburocratização dos processos de emissão de certificados e declarações das áreas de ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
“A emissão de um certificado pode ser feita pelo usuário, de qualquer lugar e a qualquer momento”, disse. Ele ainda lembrou que todos os tipos de certificados poderão ser gerados pelo sistema, inclusive no que diz respeito à gestão de cursos e eventos. A implantação do sistema é resultado da parceria da administração da Universidade, da ATI e pró-reitorias.
A reitora da UEL, Nádina Moreno, afirmou que além de facilitar o acesso do usuário à informação, o novo sistema oferece mais comodidade e agilidade ao usuário da comunidade interna e externa da Universidade. “A informação precisa estar disponível de maneira rápida, fácil e confiável”, salientou. Conforme ainda apontou a reitora, o sistema de emissão de certificados e declarações on-line também coloca à disposição da comunidade o recurso de validação, uma ferramenta que vai conferir a autenticidade ao documento emitido.
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