quarta-feira, 15 de maio de 2013

UEL está entre as 200 melhores universidades do mundo



Agência UEL - 15/05/2013   

A UEL está entre as 200 melhores universidades do mundo e entre as 19 melhores do Brasil. É o que aponta o ranking mundial QS Top Universities (Wordwide University Rankings), de 2013, divulgado nesta terça-feira (14). O ranking baseia-se em pesquisas com mais de 70 mil acadêmicos e empregadores, em citações de pesquisas e no novo medidor de impacto de pesquisas “H-Index”.

De acordo com o ranking, a UEL conta com seis áreas de destaque: Linguagens, Agricultura, Biologia, Medicina, Química e Ciências do Meio Ambiente, além de duas áreas de excelência: Agricultura e Meio Ambiente. Nas áreas de Linguagens, Biologia, Medicina, Química, a UEL está entre as 200 melhores, já nas áreas de Agricultura e Meio Ambiente, a UEL desponta entre as 101 e 150 melhores do mundo.

Essa posição coloca a UEL entre as 19 melhores universidades do Brasil. Além da UEL aparecem: USP, Unicamp, Unesp, PUC-SP, Federal de São Carlos (UFScar), Federal de São Paulo (Unifesp), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Federal Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), PUC-Rio, Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Federal de Minas Gerais (UFMG), de Viçosa (UFV), de Lavras (UFLA), de Santa Catarina (UFSC), do Paraná (UFPR), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Brasília (UnB).

Segundo a Diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional, da Proplan, professora Martha Marcondes, este ranking é baseado em dados oferecidos pelas universidades, acadêmicos e empregadores fornecidos anualmente. “O preenchimento de dados para este ranking tem como base questionários de grande complexidade, portanto, está posição ocupada pela UEL demonstra a qualidade no ensino, na pesquisa e no índice de empregabilidade dos estudantes aqui formados. E o que é mais importante, a UEL possui seis áreas de excelência que estão entre as melhores do mundo”, ressalta a professora.

No top do ranking aparecem as universidades de Harvard (com 10 disciplinas em primeiro lugar), MIT (7), Universidade da Califórnia em Berkeley (4), Oxford (4), Cambridge (3), Imperial College London (1) e Universidade da Califórnia em Davis (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário