quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GEPE debate tecnologia e informação digital



Agência UEL - 26/09/2012

A professora Diene Eire de Melo Bortotti, do Departamento de Educação da UEL, foi uma das convidadas do Grupo de Estudos de Práticas em Ensino (GEPE) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) para a programação desta quarta-feira (26), que debateu o tema “Tecnologia e Educação no Ensino Superior”. O debate reuniu professores de várias áreas do conhecimento, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da UEL.

A professora Diene falou sobre “Os nativos digitais”, mostrando como a Internet modificou conceitos e comportamentos, sobretudo na relação professor/aluno. Segundo ela, o fato dos estudantes de hoje contarem com vasta informação digital, não significa obrigatoriamente deter conhecimento.

“É preciso ensinar como se apropriar das informações disponíveis”, informou ela, explicando que conhecimento significa saber interpretar fatos, ou seja, manejar, reconstruir e usar informações em diferentes contextos. O GEPE tem o objetivo de promover debates sobre práticas de ensino, visando demonstrar novos horizontes e experiências para estudantes e professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário