quarta-feira, 25 de julho de 2012

UEL realiza Feira das Profissões em agosto


Agência UEL - 25/07/2012

Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai promover nos dias 2 e 3 de agosto, no Museu Histórico de Londrina, a 1ª Feira das Profissões, das 8 às 18 horas. O objetivo é divulgar os 45 cursos de graduação da Instituição para alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e privadas de Londrina e região. A proposta foi apresentada e aprovada em reunião do Conselho de Administração (CA), realizada no último dia 11. 

Segundo Sandra Seraphim, coordenadora do Programa Profissão Certa da Prograd, os Centros de Estudos vão participar da iniciativa, divulgando as áreas de atuação das profissões, além de tirar dúvidas dos alunos. “Serão nove stands para a divulgação dos cursos ofertados à comunidade”, informa. Os próprios estudantes de graduação da UEL serão responsáveis pela recepção aos visitantes. “São acadêmicos do último ano que, além de estarem mais informados sobre o curso, falam a mesma linguagem o que favorece uma identificação”, acrescenta Sandra Seraphim. 

O processo de organização da Feira, que é uma parceria entre Prograd, Proex e Cops, conta com o apoio dos Centros de Estudos e Colegiados dos Cursos de Graduação. “Para isso, foram realizadas reuniões com os diretores de Centro e Coordenadores de Colegiados, pois precisamos do envolvimento dos Centros e dos Colegiados”, destacou Sandra Seraphim. Segundo a coordenadora do Profissão Certa, Londrina possui cerca de 5 mil estudantes de Ensino Médio. “Nossa intenção é aproximar a UEL desta população que está na fase da escolha do curso e da profissão que desejam seguir, proporcionando informações adequadas e tirando dúvidas”, ressalta. As escolas foram convidadas a participarem da Feira. 

A exemplo do que ocorre em outras universidades, a ideia é realizar a Feira todos os anos e ir aprimorando esta iniciativa. “É uma forma de dar maior visibilidade aos cursos da UEL junto à comunidade e oferecer aos alunos de Ensino Médio a oportunidade de conhecer melhor a Instituição”, afirma Sandra Seraphim. Segundo ela, a escolha do Museu Histórico como local do evento foi devido ao fato de ser próximo do Terminal Urbano de ônibus, o que facilita o deslocamento dos alunos. “A data também foi pensada devido à proximidade com a abertura das inscrições do Vestibular 2013”, acrescenta Sandra. Os estudantes da UEL que participarem da Feira vão receber certificado e as horas serão contadas como atividades extracurriculares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário