sexta-feira, 27 de julho de 2012

Programa oferece bolsas para alunos de licenciaturas e professores


Agência UEL - 26/07/2012

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBID) que vai selecionar alunos de 15 licenciaturas, além de professores de escolas públicas de Londrina para concessão de bolsas previstas no programa desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. 

O objetivo é incentivar a formação de professores e colaborar para a valorização do magistério. As inscrições ficam abertas até dia 2 de agosto. A íntegra do edital público está disponível no endereço www.uel.br/proex e www.uel.br/prograd

Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição, juntar a documentação pessoal e escolar exigida e fazer a inscrição no local indicado pelo edital, no Campus Universitário. A seleção será feita entre os dias 3 e 8 de agosto. A divulgação do resultado final do edital está prevista para o dia 9 de agosto, no endereço www.uel.br/prograd e www.uel.br/proex

Os estudantes bolsistas classificados terão direito a R$ 400,00 para atividades de 30 horas mensais, no mínimo. Já os professores selecionados terão direito a bolsas de R$ 765,00, para atividades de supervisão. 

De acordo com o edital, estão sendo oferecidas vagas para estudantes de licenciatura dos seguintes cursos: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Língua Espanhola, Letras-Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Música, Pedagogia e Química. O edital ainda oferece vagas para professores de escolas públicas estaduais e municipais de Londrina, nas áreas mencionadas acima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário