quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cursos da UEL obtêm nota máxima no Enade 2010



Agência UEL - 09/11/2011

A Universidade Estadual de Londrina obteve nota máxima em cinco dos 11 cursos avaliados em 2010 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os cursos que conseguiram nota 5 foram Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Medicina Veterinária. Outros cinco cursos: Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Odontologia e Zootecnia, conseguiram nota 4 no exame. O resultado final foi divulgado nesta quarta-feira (9), pelo Ministério da Educação.

A diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento, professora Marta Marcondes, considerou o resultado muito bom. Ela atribuiu a nota ao empenho dos estudantes, Colegiados de Cursos e Departamentos, que garantiram infraestrutura e qualidade de ensino e pesquisa. Segundo ela, todos os cursos apresentaram notas superiores ao último Enade, o que demonstra uma evolução da graduação. Os cursos são avaliados pelo MEC a cada três anos.

Das 11 graduações avaliadas pelo Exame Nacional de 2010, somente o curso de Serviço Social acabou não conseguindo pontuação. Em um dos indicadores avaliados, a prova específica aplicada aos estudantes, o curso acabou sem conceito, o que significa que, provavelmente, os universitários tenham boicotado o Enade. Situação semelhante ocorreu com o curso de Medicina da UEL, em 2007, quando os formandos decidiram comparecer ao exame, entregando a prova em branco, sob protestos e reprovações do colegiado, departamentos e professores.  

Veja também:

|ENADE|

Nenhum comentário:

Postar um comentário