sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Curso de Direito recebe Selo OAB 2011

Agência UEL - 23/11/2011

O curso de Direito da UEL foi reconhecido como um dos melhores do país, segundo avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil. O curso, que tem 52 anos de atividades e já formou cerca de 7 mil profissionais, foi selecionado para receber o Selo OAB 2011, conferido às instituições que mais aprovam no exame da Ordem dos Advogados e que mantêm boas médias no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Foram avaliados 791 cursos entre os 1.210 existentes em todo o país, e 90 foram selecionados para receber o Selo. O anúncio oficial foi feito durante o XXI Conferência Nacional dos Advogados, que termina nesta sexta-feira (25), em Curitiba.

A reitora Nádina Moreno, considerou o resultado como um reconhecimento a dedicação do corpo docente e discente, que vem sendo comprovada com os índices de aprovação dos estudantes da UEL em exames da Ordem ao longo dos anos.

“É um trabalho feito com muita seriedade, resultado de uma somatória de ações e parcerias já consolidadas no curso, além do investimento em infraestrutura. Estamos muito felizes com a indicação. Esperamos que outros cursos também mereçam esse destaque”, ressaltou a reitora.

A coordenadora do Colegiado do Curso de Direito da UEL, Ana Cláudia Duarte Pinheiro, credita o Selo da OAB à titulação do corpo docente, comportamento pró-ativo dos estudantes e ao grande número de projetos de ensino, pesquisa e extensão existentes nos Departamentos. Segundo a professora, dos 80 professores, 50% são doutores. Ela aponta ainda a infraestrutura do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), que conta com biblioteca atualizada e equipamentos, como diferenciais importantes para incentivar estudantes a participarem das atividades.

Ainda de acordo com a coordenadora, nos últimos anos são comuns as solicitações de antecipações de formaturas visando atender alunos recém-formados, aprovados em concursos públicos. Este ano a UEL deverá formar 210 jovens profissionais, a grande maioria já aprovada pela OAB. Segundo dados da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UEL), estão matriculados hoje 568 alunos no período noturno, outros 562 no período matutino e 70 no período vespertino, que está na sua primeira turma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário