Agência UEL - 26/09/2011
O Sistema de Bibliotecas da UEL (SB/UEL) implantou um sistema de “atendimento on-line” por “chat”, que possibilita ao usuário remoto resolver dúvidas e fazer solicitações, em tempo real, com os atendentes. O serviço surgiu da necessidade de se ampliar um canal de comunicação interativo da Biblioteca com seus usuários.
A iniciativa faz parte de uma série de serviços WEB 2.0 que vem sendo planejados desde 2010, desenvolvidos e implantados gradativamente, como por exemplo, os já existentes Blog, Twitter e Flickr.
O chat fará com que a Divisão de Referência do SB/UEL, promova um atendimento personalizado e mais rápido, através do novo canal de comunicação, garantindo qualidade, facilidade e agilidades no atendimento, buscando novas forma de atender as expectativas informacionais dos usuários.
Além disso, o chat poderá ser também um meio de contato para receber solicitações, sugestões e reclamações.
O serviço já está disponível na página inicial do Sistema de Bibliotecas da UEL (www.uel.br/bc), e funciona das 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e no sábado das 8 às 16h30.
Para a implantação desse serviço, o Sistema de Biblioteca teve ajuda da Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI), na escolha do software e na implantação do sistema. O sistema escolhido foi o LiveZilla (2010), um software gratuito com interface de atendimento web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário