segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prograd começa grupos de estudos

Agência UEL - 09/09/2011

Com o tema “Quais as características dos estudantes que recebemos”, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) começa na próxima quarta-feira, 14 de setembro, às 14 horas, na sala Multimeios do CCE, o Grupo de Estudos de Práticas em Ensino (GEPE), direcionado aos docentes da UEL. O objetivo é institucionalizar um espaço de discussão e reflexão sobre a prática educativa, com foco na relação professor, aluno e conhecimento. 

Em busca da melhoria da qualidade da formação profissional nos cursos de graduação, o foco do GEPE também é servir de fonte para a revisão da ação docente, práticas de ensino e interação pedagógica. Com isso, a institucionalização deste Grupo faz parte da atual gestão da Prograd que tem como um dos objetivos a reflexão sobre a atividade formativa nos cursos de graduação da Universidade.

Portanto, a proposta do GEPE é atuar nas seguintes questões: Quais as características dos estudantes que recebemos?; Como nossos docentes veem o ensino de graduação e como organizam sua prática?; Quais as condições de ensino em nossos cursos de graduação?; Quem participa da tarefa de ensinar?; Quais valores orientam o ensino?; e como se organiza a avaliação das ações de estudantes e professores?

Os encontros serão realizados durante todo este semestre. E no dia 3 de novembro, no Anfiteatro do CESA, o GEPE vai reunir docentes vinculados a todos os Centros de Estudos. 

Veja também:

|GEPE|

Nenhum comentário:

Postar um comentário