quarta-feira, 17 de agosto de 2011

UEL abre 266 vagas para transferência externa

Agência UEL - 16/08/2011

Estão abertas as inscrições para o processo de transferência externa para o próximo ano letivo. Ao todo a UEL oferece 266 vagas, em 37 cursos de graduação, considerando habilitações e turnos.

As inscrições podem ser feitas até 2 de setembro, exclusivamente pela Internet, pelo site www.cops.uel.br. As provas serão aplicadas no dia 4 de dezembro, na UEL. Os candidatos farão prova de conhecimentos básicos e específicos. Para os candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Jornalismo, Design Gráfico, Enfermagem e Letras serão aplicadas ainda provas de Habilidade Específica, no dia 5 de dezembro. Os locais de provas serão divulgados no dia 25 de novembro, a partir das 17 horas, no site da Cops. 

O processo seletivo é dirigido a estudantes matriculados em Instituição de Ensino Superior públicas ou privadas. Segundo Resolução aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), somente poderão participar do processo seletivo candidatos sem qualquer pendência acadêmica. Segundo a coordenadora da COPS, professora Elaine Matheus, os candidatos precisam ainda estar matriculados em cursos de graduação com denominação semelhante aos cursos oferecidos pela UEL. O curso de origem tem ainda de estar reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a Resolução, para efeito de inscrição, o candidato deverá considerar os semestres concluídos para verificar em qual série poderá se inscrever. A UEL não aceitará candidatos que estiverem na primeira e nem na última série de qualquer curso de graduação.

Podem participar do processo seletivo o candidato que concluiu ou concluirá até a data da matrícula, o 1º e o 2º semestres. Neste caso, ele poderá se inscrever na 2ª série. Se o candidato concluiu ou concluirá na Universidade de origem, até a data da matrícula, o 1º, 2º e 3º semestres, poderá se inscrever na 2ª série. Por fim se o candidato concluiu ou concluirá na Instituição de origem, até a data da matrícula, o 1º, 2º, 3º e 4º semestres, poderá então se inscrever na 3ª série.

Ainda de acordo com a Resolução, é vedada a transferência externa de estudantes matriculados em Cursos Sequenciais, Tecnológicos, Ensino à Distância e Normal Superior.

As informações sobre as regras do processo, bem como a relação dos cursos oferecidos e as vagas, podem ser acessadas por meio da Internet no site www.cops.uel.br. Informações e dúvidas podem ser sanadas junto à Cops pelo telefone (43) 3371-4740.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário