quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Divisão de Estágios e Intercâmbio avalia o PEC-G

Reunião para avaliação do PEC-G na UEL

Agência UEL - 02/08/2011

Com o objetivo de avaliar o Programa Estudantes Convênio-Graduação (PEC-G), a Divisão Central de Estágios e Intercâmbios (DCEI), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) realizou hoje (02/08), na Sala dos Conselhos, reunião com integrantes do programa. Hoje, a UEL recebe 25 estudantes de vários países – Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Gana, Equador, Paraguai, Jamaica e Panamá, para formar recursos humanos de países em desenvolvimento. O PEC-G é desenvolvido pelos ministérios da Educação e das Relações Exteriores e traz para o Brasil estudantes da África, América Latina, Caribe e Ásia, com idades entre 18 e 25 anos.

A equipe da DCEI apresentou dados de pesquisa realizada por meio de questionário com os 25 estudantes que participam do programa na UEL atualmente. De acordo com Alexandre Mendes, responsável pelo setor de Mobilidade Acadêmica e Intercâmbios, os resultados da pesquisa são satisfatórios e refletem a realidade dos estudantes que participam do programa na UEL. Cerca de 55% dos estudantes estão satisfeitos com o desempenho no curso, 70% avaliou como satisfatório o atendimento da Central de Estágios e Intercâmbio da Prograd. Já a média aritmética das notas de 52% dos alunos é 7,0 e 40% deles almoçam com frequência no Restaurante Universitário.

Segundo números da DCEI, a quantidade de vagas do programa aumenta a cada ano. A chefe da Divisão, Maristela Cristina Martins, ressalta que o objetivo é fazer com que o número de estudantes PEC-G cresça na UEL. Para o ano letivo de 2012 serão ofertadas 61 vagas pelo programa. Na ocasião, os ingressantes 2011 do programa também receberam as boas-vindas da reitora da UEL, Nádina Aparecida Moreno, e do pró-reitor de Graduação, Ludoviko Carnasciali dos Santos, além da professora Marta Regina Gimenez Favaro, diretora de Apoio à Ação Pedagógica. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário