Agência UEL - 08/10/2019
Debater as diretrizes para o ensino de questões étnico-raciais e implementá-las no dia a dia de todos os cursos de ensino superior. Estes são os objetivos do evento "Educação das relações étnico-raciais: diálogos com o ensino superior", realizado hoje (8), no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Trata-se do segundo encontro do evento. O primeiro foi realizado no último dia 19 de setembro.
O debate é direcionado aos colegiados de curso da universidade. Participaram do debate o professor Alexsandro Eleoterio Pereira de Souza, do curso de Ciências Sociais, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e a professora Anna Canavarro Benite, da Universidade Federal de Goiás (UFG), presidente da Associação dos Pesquisadores Negros do Brasil.
O ensino de questões étnico-raciais foi implementado pela lei 10.639, de 2003, que estabelece os parâmetros para as redes de ensino pública e particular, para a curricularização da temática história e cultura afro-brasileira.
Realização - A realização é da UEL, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), com apoio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e Programa de Apoio à Permanência (PROPE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário