Agência UEL - 12/09/2019
A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e parceiros promovem no próximo dia 19 de setembro, às 14 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), a palestra Educação das Relações Ético-Raciais: diálogos com o Ensino Superior. Direcionada aos professores e coordenadores de colegiados de cursos da Universidade, o tema do debate destaca o ensino da cultura africana e afro-brasileira na graduação.
Os palestrantes são o professor Vinicius Baptista da Silvas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e a gestora Maria de Fátima Beraldo, da Promoção de Igualdade Racial de Londrina. De acordo com Jamile Baptista, assessora de Articulação das Ações Afirmativas, da Prograd, a ação é a primeira palestra de uma série de três, cujo objetivo é debater a inserção do ensino da cultura africana e afro-brasileira em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior. Também é tema do debate a facilitação do acesso à Universidade.
Segundo ela, conforme a Lei 11.649/2013, que prevê o ensino de conteúdos ligados às diferentes relações étnico-raciais, todos os cursos de graduação deverão inserir os conteúdos no currículo. "É importante para professores e coordenadores reforçarem o debate sobre o tema", diz. As demais palestras serão promovidas em outubro e novembro.
Promoção - A promoção é da Prograd, Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e Programa de Apoio à Permanência (PROPE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário