![]() |
Estudantes lotaram o Ginásio João Santana, na IV Feira das Profissões |
Agência UEL - 03/09/2015
A IV Feira das Profissões teve início na manhã dessa quinta-feira (3) superando as expectativas de público da organização. Durante todo o dia. cerca de 10 mil estudantes do Ensino Médio e técnico de 256 escolas públicas e particulares de Londrina e região visitaram a Feira no ginásio de esportes João Santana, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), no Campus Universitário.
Segundo Adriana Regina de Jesus, diretora de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e coordenadora do evento, a divulgação nos últimos dias foi intensa, o que colaborou para um número superior de visitantes. "A universidade estava preparada para este número. A infraestrutura foi muito bem montada com estandes no ginásio e com espaço no estacionamento. Os cadernos de informações distribuídos para os alunos também foram impressos em quantidade bem maior", conta.
![]() |
Todos os cursos de graduação montaram estandes na IV Feira das Profissões |
Os estandes foram divididos por Centro de Estudo. Toda a infraestrutura da Feira foi fornecida pela Prefeitura do Campus Universitário (PCU), com mesas, carteiras, cadeiras, pontos de eletricidade, além da rede de internet gratuita. A reitora Berenice Jordão compareceu à Feira, onde visitou os estandes, atendeu a imprensa e também tirou fotos com alunos visitantes.
Durante a feira, os estudantes de graduação da UEL apresentaram aos futuros universitários os cursos e as atividades realizadas na faculdade. Diversos experimentos e atividades práticas foram apresentados. Como conta o estudante do curso de graduação em Química, José Tiago Gomes, que está no quarto ano e participa pela terceira vez da Feira das Profissões, todos os anos são realizados diferentes experimentos. "Muitos visitantes tem interesse pelo experimento. Os que procuram informações sobre o curso são de cursos técnicos e alguns do Ensino Médio que querem o bacharelado, não a licenciatura".
A aluna do Ensino Médio, Joyce Fernanda dos Santos, do Colégio Estadual Machado de Assis, da cidade de Sertanópolis, veio com a escola para conhecer melhor o curso de Direito, sua escolha no vestibular na UEL. "Os alunos me deram mais explicações, mas eu já tinha definido o curso", afirmou.
De Londrina, Camila Yuri Yoshimura, do Colégio Hugo Simas, veio para a UEL em um grupo de 300 pessoas. A aluna está em dúvida entre os cursos de Medicina Veterinária e Fisioterapia, mas visitou outros estantes para conhecer mais opções.
Outros alunos em dúvida na profissão são Lucas Eduardo dos Reis Oliveira, indeciso entre Farmácia e Agronomia, e Mateus Teixeira Barbosa, que não sabe se escolhe Ciências Econômicas ou Ciências Contábeis. Ambos são do Colégio Olavo Bilac, de Ibiporã, e visitam os estandes para ter mais informações. Já Anderson Donizete da Silva, do mesmo colégio, já definiu o curso de Educação Física. "Vim com a cabeça formada, quero fazer bacharelado e espero estar estudando na UEL no ano que vem", conta.
Além das escolas, grupos de estudantes também visitaram a Feira, como foi o caso de Kleber Henrique Fernandes de Almeida e outros três amigos. O estudante já é formado e faz curso pré-vestibular em Londrina para ingressar no curso de Direito da UEL.
Os futuros universitários receberam o caderno com informações sobre os cursos de graduação da UEL e o material impresso do Vestibular 2016, distribuídos no estande da Prograd e da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Foram apresentados aos visitantes os critérios dos processos de seleção para ingresso na universidade, como o vestibular, as ações afirmativas de acesso e permanência na Universidade, além da adesão ao SISU (Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação).
Veja também:
Feira das Profissões da UEL
(www.uel.br/prograd/feiraprofissoes)
(www.uel.br/prograd/feiraprofissoes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário