quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Prograd lança novo serviço de comunicação on line para estudante de graduação


Agência UEL - 11/12/2019


A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UEL acaba de lançar um novo formato de comunicação que pretende estreitar o relacionamento com os mais de 13 mil estudantes dos 53 cursos de graduação. O serviço "Canais de Atendimento Prograd" funciona totalmente on line, sem custos e oferece uma série de serviços aos acadêmicos, evitando o deslocamento até a Pró-reitoria, com segurança e privacidade. O acesso pode ser feito pelo site www.uel.br/prograd/canaisatendimento, acessado de qualquer computador, tablet ou telefone celular durante 24 horas.

A Pró-reitora de Graduação, professora Marta Favaro, explica que a ideia é facilitar o acesso aos serviços por meio da tecnologia digital. Desde o início deste mês a Prograd deixou de oferecer o atendimento presencial noturno. Dessa forma, o novo serviço busca oferecer uma alternativa para o estudante da UEL do período noturno, que poderá contar com todos os atendimentos da Pró-reitoria pelo meio digital, além de ampliar a interação da Pró-reitoria com seu público.

Para se ter uma dimensão da extensão do serviço, os Canais de Atendimento oferecem possibilidade de expedição de documentos como declaração de matrícula, solicitação de atividade acadêmica complementar, histórico escolar e outros. Todos os procedimentos são on line, geram um registro e número de protocolo, ou seja, existe total segurança para solicitação e expedição de documentos. A Pró-reitora entende ainda que a tendência é de que o novo serviço se torne um grande aliado do estudante.

A diretora de assuntos acadêmicos da Prograd, professora Maria Elisa Cestari, afirma que o planejamento do novo serviço previa a atualização e modernização do atendimento via Internet, deixando o sistema mais adequado às demandas dos estudante. O serviço foi criado a partir de um sistema já utilizado pela Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI) da UEL pelo responsável pela área de informática da Prograd, Fabiano Ferrari Ribeiro. Ele explica que acompanha diariamente a utilização do serviço e que a ideia é agora adequar o formato e os serviços oferecidos, buscando um atendimento cada vez mais completo.

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