quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Inscrições para programa de mobilidade nacional terminam dia 16


Agência UEL - 05/12/2019


Estudantes de graduação da UEL podem realizar inscrição para o programa nacional de mobilidade acadêmica até o próximo dia 16. Trata-se de iniciativa da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). O programa é de seis meses e válido para o primeiro semestre de 2020.

Ao todo, participam 22 instituições de ensino superior - estaduais e municipais - de vários estados brasileiros, como as universidades Estadual Paulista (UNESP), do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Estadual de Santa Cruz (UESC), Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Estadual de Goiás (UEG), Estadual da Paraíba (UEPB) e Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

A pró-reitora de Graduação da UEL, a professora Marta Regina Gimenez Favaro, afirma que o programa de mobilidade acadêmica da ABRUEM proporciona a interação entre as instituições de ensino superior, permitindo o intercâmbio de experiência na formação acadêmica. Confira o áudio.

A UEL oferta, para candidatos de outras instituições do país, 77 vagas em 22 cursos: Artes Cênicas, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design Gráfico, Direito, Educação Física (bacharelado), Educação Física (licenciatura), Farmácia, Fisioterapia, História, Letras Português, Matemática, Medicina Veterinária, Música, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social e Zootecnia.

Entre os documentos para a inscrição, o estudante precisa apresentar a declaração de matrícula, o histórico acadêmico, o plano de estudos a ser executado na instituição escolhida e carta de recomendação, emitida pelo departamento. Cada documento tem suas especificidades e os interessados devem consultar o regulamento: www.uel.br/prograd/mobilidade.

A professora Marta Regina Gimenez Favaro lembra que o aluno da UEL pode aproveitar os estudos realizados durante o programa de mobilidade, mas o aproveitamento - total ou parcial - das atividades realizadas em outra instituição depende de alguns fatores.

Conforme o edital do programa, a UEL vai receber os estudantes de outras instituições de ensino superior no período de 02 de março a 11 de julho de 2020. Cada instituição tem o seu calendário escolar. Alunos da UEL, interessados nesse programa de mobilidade nacional, podem ter acesso ao formulário de inscrição e outros documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário