sábado, 3 de agosto de 2019

CEPE aprova retorno das atividades acadêmicas a partir desta segunda-feira (5)


Agência UEL - 02/08/2019

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL aprovou na tarde desta sexta-feira (2) um novo calendário acadêmico para o ano, depois da suspensão das atividades, aprovada no último dia 6 de julho, em virtude da paralisação dos professores e dos servidores. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (5).

O 1º semestre letivo deverá ser concluído no próximo dia 10. Entre 12 e 17 de agosto serão realizados os exames e fechamento das pautas relativos ao 1º semestre. De acordo com o novo calendário aprovado pelo CEPE, haverá um pequeno recesso entre os dias 19 e 21 de agosto. As aulas do 2º semestre serão retomadas no dia 22. As atividades prosseguem até 21 de dezembro, totalizando 100 dias letivos.

Posteriormente, no período entre 8 e 10 de janeiro de 2020, serão realizados os exames finais. Para contabilizar o quantitativo de aulas necessário, o novo calendário excluiu os recessos e feriados facultativos previstos inicialmente. Foram conservados somente as datas de 12 de outubro, 15 de novembro e 10 de dezembro, esta última, aniversário de Londrina.

O reitor Sérgio Carvalho afirmou que o retorno das atividades acadêmicas já na próxima semana é importante até porque a UEL recebeu autorização para renovar os contratos de cerca de 360 professores temporários, totalizando 8.366 horas-aulas. O reitor afirmou também que a Universidade deverá negociar junto à Companhia Municipal Trânsito e Urbanização (CMTU) para que os universitários possam utilizar os passes escolares aos sábados, já que o novo calendário prevê cinco encontros no final de semana. A Pró-reitora de Graduação, Marta Fávaro, afirmou que a proposta aprovada garante todas as condições de reposição das atividades com qualidade. As formaturas previstas para março do próximo ano também deverão ser mantidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário