terça-feira, 29 de janeiro de 2019

SISU 2019: Ministério da Educação divulga lista dos aprovados na UEL

Agência UEL - 28/01/2019

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (28) a lista dos 564 aprovados na UEL pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), distribuídos em 45 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. A lista dos aprovados pode ser consultada no site do SISU (www.sisu.mec.gov.br).

Os aprovados devem fazer a pré-matrícula no Portal do Estudante (www.uel.br/portaldoestudante) da UEL, de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Eles deverão ainda enviar a documentação de matrícula (via SEDEX) à Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) até o próximo dia 5 de fevereiro. As aulas do ano letivo 2019 terão início no próximo dia 25 de fevereiro.

De acordo com dados da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), 63% dos aprovados colocaram a UEL como a primeira opção de curso. Outros 37% listaram a Universidade como segunda alternativa, o que indica a possibilidade de outras chamadas por meio do SISU. O MEC divulga no próximo dia 7 de fevereiro os classificados em lista de espera.

SISU - O SISU é destinado ao candidato que participou da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. Conforme Edital Nº 83, do MEC, o candidato teve a opção de inscrição no processo seletivo em até duas opções de curso. Nesta edição, foram registrados 1,8 milhão de inscritos. Na UEL, das 3.085 vagas ofertadas em 51 cursos de graduação em 2019, 564 foram direcionadas aos candidatos do SISU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário