segunda-feira, 12 de junho de 2017

Prêmio Boas Práticas valoriza ações solidárias de ingressantes

Entrega de certificados foi realizada na Sala dos Conselhos

Agência UEL - 09/06/2017


O Prêmio Boas Práticas Solidárias, organizado pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) durante a semana de recepção aos Estudantes Ingressantes, foi entregue nesta sexta-feira (9) em cerimônia realizada na Sala dos Conselhos. A premiação é o reconhecimento de atividades desempenhadas pelos ingressantes de graduação de 2017 junto à comunidade de Londrina. Os cursos participantes recebem certificados.

A premiação reconhece ações solidárias realizadas pelos novos alunos, como parte do trote solidário. A cerimônia de premiação conduzida pela reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, contou com presença da Pró-Reitora de Graduação Sueli Édi Rufini, do e o Diretor de Assuntos Acadêmicos da Prograd, professor Adrinao Luiza da Costa Francisco. Também estiveram presentes diretores e vice-diretores de Centros da UEL, coordenadores de colegiados dos cursos e representantes das entidades beneficiadas.

"Ações desta natureza é que nos qualifica pelo o que fazemos e nos coloca entre as melhores universidades do Brasil," declara a reitora Berenice Jordão. A pró-reitora de graduação destaca que a experiência de solidariedade é de grande importância para o desenvolvimento do modo como o novo aluno será inserido na sociedade. Segundo ela, a colaboração voluntária junto à comunidade constrói para a formação do bom profissional.

Já Regielli Zulim, representante do Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon), uma das entidades beneficiadas, ressaltou a importância do trabalho voluntário para as melhorias estruturais da instituição, que dificilmente conseguiria fazer isso sem ajuda.

Solidariedade - Os alunos do curso de Administração contribuíram para o Lar das Vovozinhas Gilda Marconi com fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica Engenharia Civil ajudaram com o plantio de mudas de árvores, reforma dos brinquedos do playground, criação de horta e pintura da fachada do Nuselon, entidade que atende criança e adolescentes em situação de risco.

Já os cursos de Arquivologia e Biblioteconomia, do Centro de Educação, Comunicação e Arte (CECA), promoveram a arrecadação e doação de livros para a biblioteca do bairro Vista Bela (Zona Norte) de Londrina, além de doarem documentos para Laboratório de Práticas Arquivísticas da Universidade. Os ingressantes dos cursos de Medicina e Farmácia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), realizaram doação de sangue e captação de doadores de medula óssea. Além disso, o curso de Enfermagem repassou dezenas de livros para o projeto leitura do Hospital Universitário (HU).

Os ingressantes do curso de Artes Cênicas realizaram atividades culturais para aumentar a integração entre ingressantes e veteranos. Os ingressantes de Ciências Biológicas, Centro de Ciências Biológicas (CCB) visitaram o Jardim Botânico para fazerem a retirada de plantas invasoras. Os alunos do curso Relações Públicas coletaram alimentos não perecíveis. Toda arrecadação foi repassada à Organização Viver, instituição voluntária que auxilia crianças com câncer e familiares em busca de tratamento contra a doença. E os estudantes de Zootecnia (CCA) contribuíram para Associação Defensora de Animais Londrina (ADA) com produtos de limpeza e higiene.

Veja também:

Programa de Recepção aos Ingressantes
(www.uel.br/prograd/recepcao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário