sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Egressos são reconhecidos por trabalho voluntário

Ex-alunos participaram da Feira das Profissões, em junho passado

Agência UEL - 19/08/2016

Ex-alunos da UEL foram homenageados na tarde desta sexta-feira (19), durante cerimônia na Sala dos Conselhos. Os egressos receberam certificados em agradecimento ao empenho durante a 5ª Edição da Feira das Profissões, realizada em junho, no Campus Universitário, quando trabalharam voluntariamente como monitores volantes e fixos, orientadores e ministrantes de atividades, auxiliando na orientação de estudantes do Ensino Médio.

Ao todo 49 egressos participaram das atividades da Feira, graduados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Direito, Economia, Enfermagem, Filosofia, Física, Geografia, Historia, Jornalismo, Letras, Música, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Públicas, Secretariado Executivo e Serviço Social. Segundo a Pró-reitora de Graduação e coordenadora geral da Feira das Profissões, Ângela Maria de Souza Lima, 2.008 pessoas atuaram como colaboradores.

Em nome de todos os egressos, a graduada em Direito, Thais Pirolo, agradeceu a oportunidade de retornar à universidade em um evento tão grande e afirmou ter "a UEL como retaguarda".

A reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, disse se sentir honrada em estar a frente de uma universidade que incentiva o voluntariado e auxilia jovens a escolherem melhor sua futura profissão. "Com o auxílio dos egressos, pudemos ver uma juventude motivada a ingressar a universidade, independente do curso. Nosso objetivo é que a feira se consolide ainda mais", afirmou.


Reitora ressaltou trabalho voluntário em apoio a evento de grande importância

Zilda Aparecida Freitas de Andrade, diretora do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) e coordenadora do Programa de Formação Complementar - Evento como estratégia de fortalecimento do Curso e da profissão de Relações Públicas, destacou o papel de cada egresso em levar o nome da UEL e de poder falar aos alunos que vão ingressar. Ela ainda afirmou se orgulhar de poder fazer parte da universidade e de ver os ex-alunos retornarem. "Nós juntos podemos ser mais UEL".

Os certificados foram entregues pela comissão organizadora da Feira das Profissões e pelos diretores dos nove Centros de Ensino. Participaram da cerimônia a diretora de acompanhamento administrativo da Pró-reitoria de Extensão (Proex), Liziane Freitas de Freitas, a Coordenadora de Processos Seletivos, Cristiane Medina, a Coordenadora de Comunicação Social, Ligia Barroso, diretora do Serviço de Bem-estar à Comunidade (SEBEC), Betty Elmer Finatti, e o prefeito do campus (PCU), Dari de Oliveira Toginho Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário