segunda-feira, 29 de junho de 2015

CEPE aprova volta às aulas para terça-feira, dia 30

A proposta de retorno nesta terça foi aprovada com 18 votos favoráveis

Agência UEL - 26/06/2015

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL revogou nesta sexta-feira (26) os efeitos da Resolução 22/2015, de 25 de maio, que suspendia o calendário de aulas em razão da greve dos servidores técnicos, docentes e estudantes. O Conselho aprovou que as aulas devem ser retomadas nesta terça-feira, dia 30 de junho. A decisão foi tomada após mais de três horas de discussão, e marcada por protestos do movimento estudantil.

Segundo a reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, uma nova reunião do CEPE será agendada ainda na próxima semana para então deliberar sobre o calendário acadêmico, considerando a reposição de aulas da graduação, pós-graduação e inclusive sobre o período de inscrições para o Vestibular 2016. Segundo a reitora, a data da aplicação das provas do concurso, realizado historicamente nos meses de novembro e dezembro, merecerá uma reunião do Conselho específica.

Durante a reunião da tarde desta sexta-feira, os Conselheiros foram informados que a definição de um calendário de reposição depende de uma análise por parte dos técnicos da Pró-reitoria de Graduação e da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, considerando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que determina o cumprimento de 200 dias letivos. A proposta ainda será submetida às Câmaras de Graduação e de Pós-Graduação, antes de ser levada ao CEPE para aprovação final. Este processo deverá ser concluído nos próximos dias, informou a reitora.

A reunião foi bastante movimentada uma vez que os estudantes da UEL permanecem em greve, sendo que um grupo mantém-se na reitoria desde a noite da última terça-feira (23). Vários Conselheiros se manifestaram favoráveis ao movimento estudantil, que posicionou-se contrário à retomada das atividades acadêmicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário