segunda-feira, 2 de junho de 2014

Feira fecha com público recorde de mais de 6 mil estudantes

Foco da feira são os estudantes do 3º ano de ensino médio

Agência UEL - 30/05/2014

Mais de 6 mil estudantes de 125 escolas públicas e particulares do Paraná e São Paulo visitaram a Feira das Profissões da UEL, realizada nesta quinta e sexta-feira, no Centro de Educação Física, no Campus Universitário. A iniciativa tem o objetivo de apresentar o conteúdo de cada um dos 54 cursos de graduação, mercado de trabalho, especialidades e exigências acadêmicas. O foco são os estudantes do 3º ano do ensino médio, que buscam informações sobre carreiras profissionais e mercado de trabalho. A feira pode ser visitada até às 18 horas desta sexta-feira.


Jovens recebem informações para facilitar a escolha profissional

Segundo a psicóloga Sandra Seraphim, coordenadora do Programa Profissão Certa, da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UEL, o grande volume de alunos registrado pode ser creditado ao contato realizado com Núcleos de Ensino de Londrina, Apucarana, Jacarezinho, além do grande interesse de escolas do interior de São Paulo.

Segundo ela, foram 114 escolas agendadas e outras mais de 20 que compareceram sem agendamento prévio, atraídas pelo conteúdo apresentado nos estandes. Para a próxima edição a expectativa é aumentar a abrangência de escolas, por meio de novos contatos com Núcleos de Ensino. Nas próximas semanas os organizadores também deverão fazer um contato com os Centros de Estudos e Colegiados dos cursos de graduação para discutir a possibilidade de ampliação de atrações e do número de expositores.


Grande parte dos estudantes viajaram para visitar a feira, lotando a área reservada para desembarque

Os estantes foram divididos e identificados por Centro de Estudos: CCA, CCB, CESA, CCH, CEFE, CECA, CTU, CCE e CCS. Nestes espaços professores e estudantes informam sobre cada uma das graduações oferecidas na UEL. Estas informações são importantes para facilitar a escolha profissional dos jovens, buscando também tirar dúvidas sobre o concurso Vestibular 2015 da UEL, cujas as inscrições poderão ser realizadas de 11 de agosto a 11 de setembro.

A Feira das Profissões é uma iniciativa Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) e Coordenadoria de Comunicação Social (COM) e apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Centros de Estudos e Colegiados dos cursos de graduação da UEL.

Veja também:

Programa Profissão Certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário