quinta-feira, 10 de abril de 2014

Coordenadores debatem estágio na Prograd


Agência UEL - 08/04/2014

Coordenadores de estágios dos cursos de graduação da UEL participaram nesta terça-feira (8) de reunião com servidores técnico-administrativos da Divisão de Estágios e Intercâmbios da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) sobre as leis que disciplinam a prática acadêmica que tem o objetivo de oferecer aperfeiçoamento ao estudante. O encontro foi realizado na sala Ana Ito, na Prograd.

Segundo a pró-reitora de Graduação em exercício, Maria Helena Guariente, a Universidade conta hoje com novos coordenadores de estágios, assim como novos chefes de Departamentos e coordenadores dos Colegiados de Cursos, que tomaram posse há cerca de 20 dias. Durante a reunião os novos responsáveis pelos estágios receberam orientações sobre a Lei Federal 11.788/2008, que estabeleceu as diretrizes para esta etapa da graduação. De acordo com a lei, o estágio deverá ser supervisionado, com o objetivo claro de preparar o estudante para a prática profissional, como etapa do projeto pedagógico do curso.

De acordo com a lei, o estágio pode ser curricular, ou seja obrigatório ou não obrigatório, quando o estudante busca experiência profissional por iniciativa própria. Ainda segundo a pró-reitora, os cursos da UEL oferecem prática de estágio em vários momentos, sendo que ao final da graduação a tendência é uma maior concentração de horas/aula no estágio. “Trata-se de interlocução teoria-prática, onde o estudante poderá desempenhar o que pode aprender na graduação”, define Maria Helena.

Veja também:

Divisão Central de Estágios e Intercâmbios

Nenhum comentário:

Postar um comentário