segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

UEL utiliza ENEM 2013 para vagas remanescentes

Agência UEL - 17/01/2014

A Universidade Estadual de Londrina abre na segunda-feira, dia 20, as inscrições para o preenchimento de 578 vagas remanescentes do Processo Seletivo Vestibular 2014, a partir do aproveitamento da nota do último Exame Nacional do Ensino Médio 2013 (ENEM). Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 26, exclusivamente pela Internet, no endereço www.cops.uel.br.

Segundo informações da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), as vagas remanescentes são aquelas para as quais não existem mais candidatos classificados no vestibular. Podem concorrer às vagas remanescentes apenas os candidatos que concluíram o Ensino Médio e tenham feito, obrigatoriamente, o último ENEM.

O resultado do último ENEM vai ser aproveitado pela Universidade em uma única fase, e somente será utilizado caso não existam candidatos classificados no Vestibular, conforme curso, turno e habilitação. A classificação dos candidatos inscritos às vagas remanescentes é feita com base nos resultados das provas objetivas e da redação do ENEM.

Para fins de classificação, segundo a Cops, a pontuação mínima do candidato deverá ser de 400 pontos, resultado da média aritmética das cinco notas do ENEM. A COPS é responsável pela coordenação e operacionalização da seleção às vagas remanescentes, por meio da análise do aproveitamento contido no Boletim Individual de Resultados do ENEM.

A inscrição vale apenas para um único curso, turno e habilitação. O preço público da inscrição é de R$ 50. O boleto bancário deverá ser pago até o dia 27 de janeiro. O edital das vagas remanescentes está disponível no endereço eletrônico www.cops.uel.br

Veja também:

Cursos de Graduação da UEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário