segunda-feira, 26 de agosto de 2013

UEL realiza formatura especial por web conferência


Nádina Moreno outorga o grau por web conferência para os formandos em Curitiba

Agência UEL - 20/08/2013

Uma formatura especial por web conferência foi realizada hoje, às 9 horas, sob a presidência da reitora Nádina Moreno, que estava no Labted, na UEL, enquanto os 26 formandos estavam em Curitiba, num auditório do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Eles estiveram ausentes da formatura dos perto de 2 mil alunos que fizeram Pedagogia através de Ensino a Distância na UEL em cinco polos - Curitiba, Colombo, Cerro Azul, Palmeira e Paranaguá – realizada no dia 14 de junho, em Curitiba.

São todos egressos da Vizivali, a Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu, fundação municipal com sede em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, que ofereceu o Curso Normal Superior, na modalidade ensino a distância, mas não recebeu o reconhecimento do Ministério da Educação.

Os prejudicados procuraram apoio do Governo do Estado e a solução encontrada, após cerca de cinco anos de tratativas, foi a matrícula deles nas universidades estaduais, que prepararam as adaptações curriculares necessárias para que eles se formassem em Pedagogia com mais dois anos de estudos.

A cerimônia de hoje teve a presença, na UEL, da diretora do Centro de Educação, Comunicação e Arte, professora Zilda Freitas Andrade, do pró-reitor de Graduação da UEL, professor Ludoviko Carnasciali dos Santos, e da coordenadora do curso de Pedagogia – Modalidade à Distância da UEL, professora Zuleica Aparecida Claro Piassa. Em Curitiba, fizeram a entrega dos diplomas aos formandos a coordenadora do Parfor Estadual, professora Cristiana Gonzaga, e a coordenadora de tutoria do ensino à distância da UEL, professora Claudineia dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário