segunda-feira, 26 de agosto de 2013

UEL publica edital para transferência externa


Agência UEL - 23/08/2013

A UEL abre na próxima terça-feira (27), a partir das 17 horas, as inscrições para estudantes interessados no processo seletivo de transferência externa para o ano letivo de 2014. As inscrições ficam abertas no período de 27 de agosto a 16 de setembro, no endereço da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) www.cops.uel.br. As inscrições custam R$ 110,00, sendo que o candidato deverá optar por um único curso, habilitação, turno e série. Ao todo estão sendo oferecidas 396 vagas em várias áreas do conhecimento. O edital completo com as vagas, cursos e os turnos disponíveis podem ser conferidos no endereço da Cops.

O processo de transferência externa tem o objetivo de preencher vagas não ocupadas em cursos de graduação, direcionado a estudantes matriculados em outras instituições de ensino superior brasileiras ou estrangeiras. De acordo com o edital, os candidatos serão selecionados por meio de prova de Conhecimentos Específicos, que será realizada no dia 20 de outubro, em Londrina. Os locais de provas deverão ser divulgados no dia 14 de outubro.

Candidatos de pelo menos sete cursos (Arquitetura e Urbanismo; Artes Cênicas; Comunicação Social – Habilitação Jornalismo; Enfermagem; Letras Bacharelado em Língua e Cultura Francesas; Letras - Licenciatura em Língua Espanhola e Literatura Hispânica; Letras - Licenciatura em Língua Inglesa e Literaturas em Língua Inglesa; Música; e Odontologia) farão prova de Habilidades Específicas, também nos dias 20 e 21 de outubro. Os locais, datas e horários específicos deverão ser divulgados no dia 14 de outubro, dependendo do número de inscritos.

Como os cursos são direcionados a estudantes já matriculados em outras instituições de ensino superior, os candidatos deverão observar os critérios estipulados no edital para avaliar o período em que deverá fazer a inscrição. Segundo as normas previstas no edital público, fica vedada a inscrição de candidatos matriculados na primeira e na última séries de seus Cursos de Graduação.

Veja Também:

Transferência Externa 2014 - Informações/Cronograma, Ementário e Resolução CEPE nº 097/2012
(www.uel.br/prograd/transferenciaexterna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário