segunda-feira, 22 de abril de 2013

UEL e DCE reconhecem práticas de recepção a calouros

Entrega dos certificados reuniu representantes de oito cursos

Agência UEL - 19/04/2013


Foi realizada na tarde desta sexta-feira (18/04), na Sala dos Conselhos, a entrega de certificados em reconhecimento as atividades de Boas Práticas em Recepção de Calouros. Além da criatividade e impacto social, as ações foram reconhecidas pelo apelo ambiental e econômico. A promoção é do Diretório Central dos Estudantes, que contou com apoio das pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Extensão (Proex), Rádio UEL, Jornal de Londrina, RPC- TV, App Sindicato, Fórum de Entidades Negras de Londrina (FENEL) e Aldeia Coworking.

Receberam o certificado de reconhecimento pela atuação na campanha de recepção aos calouros deste ano os cursos de Letras - Habilitação Língua Espanhola e Literatura Hispânica, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Econômicas, Farmácia, Engenharia Civil, Enfermagem, Administração e Medicina.

Segundo o pró-reitor de Graduação e representante da reitora da UEL, professor Ludoviko Carnasciali dos Santos, a adoção do trote solidário muda o paradigma da recepção violenta e vexatória. “Estamos no caminho certo, já que o trote solidário ajuda com ações sociais entidades da cidade que precisam do apoio da sociedade”, afirmou.

Já a pró-reitora de Extensão em exercício, professora Cleusa dos Santos Cacione, destacou a atuação exemplar dos alunos durante a recepção aos calouros. “Estão todos de parabéns pela iniciativa pioneira”, disse. Na avaliação do aluno Filipe Barros, presidente do DCE, os calouros têm o direito de ser bem recebidos. Segundo ele, a terceira edição da campanha contribuiu para reduzir os trotes violentos. “Hoje a UEL é referência nacional de recepção aos calouros”, salientou.

A responsável pelo Lar das Vovozinhas de Londrina, Maria Júlia Dutra Barros, agradeceu, visivelmente emocionada, as ações dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEL. Eles pintaram as instalações da entidade e deram cara nova ao lugar.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados diretores e vice-diretores de Centros de Estudos da UEL, coordenadores dos colegiados dos cursos, representantes dos cursos certificados e integrantes do DCE.


Veja também:

Programa de Recepção dos Ingressantes
(www.uel.br/prograd/recepcao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário