quarta-feira, 25 de abril de 2012

PROGRAD recepciona novos docentes no CESA


Professores foram recepcionados pela UEL

Agência UEL - 24/04/2012

Docentes efetivos contratados pelo Governo do Estado para atuar na UEL a partir de junho de 2010, foram recepcionados nesta terça-feira (24/04), no Anfiteatro do Cesa, pela reitora em exercício, Berenice Quinzani Jordão, pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e pró-reitores da UEL. São cerca de 180 docentes que atuam nos nove Centros de Estudos.

Além de conhecer as atividades e ações da Prograd, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPPG) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), os novos docentes conheceram a prática docente adotada na Instituição, nos 43 cursos de graduação da Universidade. A reitora em exercício destacou o papel dos docentes na manutenção da qualidade de ensino da UEL.

“A Universidade apoia a ação individual dos docentes. Eles são responsáveis pela condução da formação profissional dos alunos”, afirmou Berenice. Hoje cerca de 13 mil estudantes estão matriculados na graduação presencial e 2.847 em cursos à distância. Outros 4.500 alunos frequentam a pós-graduação, em 211 cursos, entre eles especialização, mestrado e doutorado.

A recepção aos docentes também contou com a apresentação do Coral Tempos Dourados da UEL, sob regência de Regina Balan e Paloma Scucuglia Hammershlag. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário