sexta-feira, 13 de abril de 2012

Engenharia Civil encerra trote solidário com doação

Entrega da doação foi feita hoje, no início da tarde

Agência UEL - 13/04/2012

Calouros do curso de Engenharia Civil finalizaram nesta sexta-feira (13/04) o trote solidário deste ano com a doação de produtos e materiais de limpeza para a Escola de Educação Básica Manaim – Centro Ocupacional de Londrina (COL), localizado no jardim Alto da Colina. A escola recebeu fardos de papel higiênico, pacotes de papel toalha, amaciante e vassouras. 

A Escola de Educação Básica Manaim é uma instituição filantrópica fundada em 1985, e hoje atende crianças com autismo e deficiência intelectual. O muro e a calçada da instituição também foram pintados em março pelo grupo, e toldo da entrada da instituição também será trocado. Segundo o veterano do curso de Engenharia Civil, Gabriel Rheckeler Piedade, todo o material de limpeza foi comprado com cerca de R$ 5 mil, arrecadados com o pedágio feito pelos alunos. A ação é uma promoção do Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil Saburo Morimoto.

A iniciativa foi premiada com o valor de R$ 200, nesta sexta-feira, no RU, pois alcançou o primeiro lugar de melhor trote solidário do ano, da Campanha de Incentivo ao Trote Solidário. A campanha foi realizada pelo Diretório dos Estudantes (DCE), com apoio da ASSUEL, SINDIPROL e Centro de Direitos Humanos de Londrina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário