Estudantes do curso de Agronomia desenvolvem atividades na Fazenda Escola |
Agência UEL - 04/09/2017
O curso de Agronomia da UEL recebeu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), de 2016, conquistando a nota 5. Outros 10 cursos (Biomedicina, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia) foram avaliados com nota 4, entre as melhores graduações oferecidas nas Universidades Públicas Estaduais.
O resultado foi divulgado na última sexta-feira (1º) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Os cursos de Biomedicina e Medicina Veterinária são os melhores cursos entre as universidades estaduais do Paraná. Odontologia e Serviço Social estão na terceira colocação entre as universidades públicas do Estado. Segundo Sandra Regina de Oliveira Garcia, diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), a expectativa é que a UEL tenha melhorias na nota do Enade, já que o resultado divulgado é referente apenas ao Desempenho do Estudante, o que compõe 55% da nota.
O resultado final, com a avaliação do Corpo Docente (30%) e a Percepção Discente sobre as Condicionais do Processo Formativo (15%), deve ser divulgado até o final deste ano. Esta é a primeira vez que o Inep divulga antecipadamente esses dados, antes da próxima edição do Enade, a ser realizado em novembro.
Avaliação - O Enade 2016 avaliou os cursos de Saúde, Agrárias e Áreas afins. A avaliação desses cursos é realizada a cada triênio pelo INEP/MEC. Desde 2004, o Exame avalia o rendimento dos alunos concluintes de graduação, em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas na formação, e atribui nota de 1 a 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário