quarta-feira, 15 de abril de 2015

UEL apresenta nova versão do Portal do Estudante

Nova versão do portal oferece novos serviços

Agência UEL - 14/04/2015

A Assessoria de Tecnologia de Informação (ATI) apresentou ontem (13), na Sala Ana Ito, da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a nova versão do Portal do Estudante (graduação). O portal passa a contar com nova metodologia de desenvolvimento em linguagem Java, que agrega diferentes recursos ao portal. Além do design responsivo, o destaque é o layout mais flexível para facilitar a navegação do usuário. 

De acordo com o diretor da ATI, Leonardo Mota Pinheiro, o portal vai passar por uma fase de testes. Segundo ele, inicialmente, a nova versão será disponibilizada junto com o portal atual. 'É uma versão de avaliação da nova tecnologia que, posteriormente, será aplicada aos demais portais da Universidade', informou o diretor. Também estará à disposição dos usuários a opção do menu Feedback, para o recebimento de sugestões, dúvidas e críticas.

Na avaliação da Pró-reitora de Graduação, professora Ângela Maria de Sousa Lima, a nova versão do Portal do Estudante (graduação) visa facilitar o acesso aos serviços e a visualização das informações. A Pró-reitora de Graduação informou ainda que já estão planejadas outras reuniões de trabalho entre ATI e Prograd, com o objetivo de disponibilizar novos serviços, mais agilidade e facilidade de acesso às informações. 'A ideia é melhorar os serviços acadêmicos prestados à comunidade universitária', disse.

A nova versão do Portal do Estudante (graduação), visa ainda agilizar o trabalho interno da Prograd, como o registro de matrículas e a organização da matriz curricular no que diz respeito aos projetos pedagógicos dos 54 cursos de graduação da Universidade. Ainda entre os novos serviços disponibilizados na nova versão do portal estão requerimentos de disciplinas especiais, eletivas, optativas e especiais. Esses serviços, que antes eram solicitados nas secretarias dos Centros de Estudos, agora serão solicitados pelos próprios estudantes no portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário