quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020

Agência UEL - 22/01/2020

Servidores da Divisão de Matrícula, da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), da UEL estão realizando a análise dos documentos enviados pelos cerca de 2,5 mil estudantes aprovados na 1ª e na 2ª convocação do Vestibular 2020. A análise é feita de forma manual, com os servidores checando a relação dos documentos exigidos, conforme descrito no Manual do Candidato.

Segundo a Pró-reitora de Graduação, professora Marta Favaro, os processos de Pré-matrícula podem ser acompanhados online, no Portal do Estudante (https://sistemas.uel.br/portaldoestudante/preMatricula/preMatricula). Neste período de avaliação e checagem da documentação, a informação disponível é de que a Pré-matrícula está em processamento. De acordo com a Pró-reitora, os estudantes aprovados nas duas primeiras convocações devem aguardar a informação no Portal do Estudante de que a pré-matrícula foi aceita.

Ela observa que, além da Pré-matrícula, os ingressantes devem, obrigatoriamente, confirmar a matrícula durante a primeira semana de aulas, de 2 a 6 de março. A confirmação pode ser feita online, também no Portal do Estudante, de qualquer computador, por telefone celular ou pessoalmente na Prograd, no Campus Universitário.

Homologação - Esta semana a Prograd deu início às entrevistas com os candidatos autodeclarantes negros, que precisam comprovar essa condição perante uma banca.

Ainda de acordo com a Pró-reitora, é fundamental que todos os convocados observem as exigências de documentos, e acompanhem o processo de matrícula que prevê três fases - pré-matrícula, postagem de documentos via Sedex e confirmação na primeira semana de aulas. Ela explica, ainda, que o não cumprimento de qualquer fase significa que o estudante está abrindo mão da vaga, que poderá ser disponibilizada para outro candidato nas demais convocações do Vestibular ou no processo de vagas remanescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário