sexta-feira, 17 de maio de 2019

Prêmio Boas Práticas reconhece atividades solidárias de recepção aos ingressantes

Solenidade na Sala dos Conselhos reuniu estudantes, professores, pró-reitores e coordenadores de colegiados

Agência UEL - 15/05/2019


Foi realizada nesta quinta-feira (16), na Sala dos Conselhos, a entrega dos certificados de participação do Prêmio Boas Práticas 2019, promovido pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD). O total de 18 cursos de graduação receberam certificado de reconhecimento. O objetivo é incentivar a recepção solidária entre ingressantes e veteranos da UEL. Participaram do evento estudantes do 1º e 2º anos, professores, pró-reitores e coordenadores de colegiados.

Segundo Marta Regina Favaro, pró-reitora de Gradução, o Prêmio coloca em evidência aquilo de bom que os alunos fazem na recepção aos ingressantes. O objetivo é dar visibilidade às ações solidárias feitas pelos estudantes, junto com diretores de centro, coordenadores de colegiados e professores que se envolvem também na organização das atividades. "O certificado é o reconhecimento sincero de que podemos fazer melhor e podemos fazer diferente", declarou.

Os cursos que receberam certificados de reconhecimento foram: são Agronomia, Artes Visuais, Biomedicina, Ciência da Computação, Design Gráfico, Design de Moda, Direito, Educação Física (bacharelado), Educação Física (licenciatura), Enfermagem, Física, Geografia, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Química, Secretariado Executivo e Zootecnia. Entre as ações desenvolvidas pelos estudantes estão campanha de doação de sangue, arrecadação de fraldas, materiais escolares, alimentos e brinquedos.

O vice-reitor da UEL, Décio Sabbatini Barbosa, iniciou seu discurso agradecendo aos envolvidos. Ele ainda relatou a satisfação de ver o quanto a Universidade amadureceu, no sentido de substituir os trotes violentos por iniciativas que beneficiem diretamente entidades da cidade. "É muito importante esse trabalho de enaltecer essas atitudes solidárias. Meu pedido a vocês é que sejam assim fora da Universidade também. Levem essa solidariedade para o resto da vida de vocês para que ações como essas se perpetuem dentro da nossa sociedade. Fazer o bem não beneficia apenas quem recebe, mas a nós mesmos, por nos tornarmos seres humanos melhores", diz.

O Presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, Zaqueo Vieira, esteve presente e representou as demais instituições beneficiadas. Ele afirma que a UEL tem sido como uma família e agradece todo o apoio destinado ao trabalho da Cooper Região. "Quando percebemos que podemos estender a mão e ajudar, vemos os resultados de crescimento e benefícios para todos. É isso que vem acontecendo com o trabalho desenvolvido pela UEL junto à Cooperativa", declarou Zaqueo.

Entidades beneficiadas - Associação Defensora dos Animais (ADA), Ala Pediátrica HU, Casa do Caminho, Central de Apoio e Recuperação da Vida (CARV), Centro de Convivência InfantoJuvenil Professor Ivan Dutra, Cooper Reciclagem, Creche Boa Esperança, Hemocentro do HU/UEL, Hospital do Câncer de Londrina, Lar Anália Franco, Moradia Estudantil da UEL e SOS Vida Animal.

Confira fotos da solenidade de entrega no endereço:
https://drive.google.com/drive/folders/14GmRITWNa-NwBQBkPRaYTCQWVpIaa_Gj?usp=sharing 

Veja também:

Programa de Recepção aos Ingressantes
(www.uel.br/prograd/recepcao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário