quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Exposição mostra história e evolução da Prograd

Documentos retratam a história dos cursos de graduação da UEL

Agência UEL - 19/09/2018

Foi aberta ontem terça-feira (18), na Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a exposição "Espaço, memória PROGRAD", que conta a história da pró-reitoria responsável pelas ações ligadas à graduação na Universidade. A exposição, que segue aberta para visitação até o início de outubro, tem como objetivo fazer resgate da trajetória e memórias do setor.

A Exposição traz fotos coloridas e em preto e branco, documentos históricos e acessórios, que remontam parte da história da Prograd, setor antes denominado Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE). A unidade é responsável pelos processos e procedimentos relacionados à matrícula e guarda de documentação da graduação. Além de fotografias, a exposição mostra ainda documentos que retratam a história de todos os cursos de graduação da UEL, por meio de catálogos e grades curriculares.


Exposição "Espaço, memória PROGRAD" foi aberta com a presença de servidores e convidados
De acordo com a pró-reitora de Graduação, professora Marta Regina Gimenez Favaro, a iniciativa cumpre o papel de preservar a memória, ganhando espaço específico destinado à divulgação e preservação da história. O que significa, segundo ela, incentivar as pessoas a compreender a história da instituição, bem como valorizar a importância dos serviços prestados pela pró-reitoria.

"Nós temos documentos do trabalho interno da Prograd, calendários de curso das décadas de 70, 80 e 90, projetos pedagógicos dos cursos, documentos da história de trabalho do setor, além de guias acadêmicas que eram produzidas nesses períodos para oferecer orientação aos estudantes", disse a pró-reitora.

A pró-reitora de graduação explica que o "Espaço, memória PROGRAD" faz parte do projeto "Roteiro museus", realizado em parceria com os museus da instituição e unidades responsáveis pela guarda de documentos, visando estabelecer roteiro de visitação para divulgar os acervos da UEL. As fotos são do arquivo do Museu Histórico de Londrina. Elas foram ampliadas e organizadas, sob supervisão da professora Regina Alegro, diretora do Museu Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário