terça-feira, 21 de novembro de 2017

GEPE divulga livro sobre Experiências e Metodologias ativas


Agência UEL - 17/11/2017


Integrantes do Grupo de Estudos em Prática do Ensino (GEPE) foram recebidos nesta sexta-feira (17) pela reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, e pelo vice-reitor, Ludoviko Carnasciali dos Santos, para oficializar entrega do livro "Experiências Inovadoras de Metodologias Ativas: PASEM/MERCOSUR". O lançamento é resultado de discussões teóricas e metodológicas de integração das ações didáticos curriculares com participação de 30 co-autores.

Participaram da entrega do livro o diretor do Laboratório de Tecnologia Educacional (LABTED), Pedro Paulo Ayrosa, Amarildo Pasini, co-autor do livro e professor do Departamento de Agronomia (CCA), e a coordenadora do GEPE, professora Bayeux Dascal, do Departamento de Educação Física (CEFE).

O GEPE foi criado em 2011 pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), com o objetivo de gerar espaços e ações para que os professores da UEL reflitam sobre a experiência de Ensino. O foco é a construção de conhecimentos, além da colaboração entre professores de diversas áreas de formação no Ensino Superior, visando a melhoria da formação profissional em diferentes cursos da Universidade.

Já o PASEM, responsável pelo financiamento do livro, constitui a atividade do Setor Educacional do MERCOSUL, cujo objetivo é contribuir para a consolidação da cidadania regional e melhoria da qualidade educacional na Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. O programa reforça desenvolvimento de ações que contribuam para a melhora da formação inicial e desenvolvimento profissional dos professores na região.

São investidos esforços na gestão das políticas públicas para a formação e o desenvolvimento profissional docente, o reconhecimento de estudos, a aprendizagem de Espanhol e Português como línguas estrangeiras, a alfabetização e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para o ensino e aprendizagem e a consolidação dos vínculos institucionais.

Veja também:
Gepe - Grupo de Estudos de Práticas em Ensino

(www.uel.br/prograd/gepe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário