segunda-feira, 17 de julho de 2017

NAC/UEL Promove: "Deu branco! Entendendo a ansiedade em situações de avaliação"

Devido a grande procura, o Núcleo de Acessibilidade abriu nova roda de conversa. As inscrições são gratuitas, porém limitadas.

DATA: 01 DE SETEMBRO - MANHÃ (9H ÀS 11H)
VAGAS: 10 a 15 por período
Local: Núcleo de Acessibilidade/PROGRAD/UEL

A entrada na universidade traz consigo uma série de experiências novas que podem exigir adaptações importantes para alguns estudantes. Morar sozinho, ser de outra cidade, metodologias de ensino diferentes entre outros fatores podem gerar angústia e trazer dificuldades nesta nova fase.
Para te ajudar a superar algumas dessas dificuldades que envolvem a vivência universitária, o NAC disponibiliza encontros bimestrais com temáticas específicas e o objetivo de discutir caminhos para compreender e superar essas barreiras.

A 2ª Roda de Conversa será "Deu branco! Entendendo a ansiedade em situações de avaliação." A reação que temos à vida é produto de aprendizagem. Se o modo como lidamos com situações de avaliação nos cria stress e aumenta nossa ansiedade é preciso avaliar os maus hábitos e aprender novos valores, novos modos de pensar e encarar a vida que sejam mais positivos permitindo vivenciar a ansiedade de maneira não tão excessiva. Assim esta "Roda de Conversa" tem por objetivos discutir maneiras de lidar de forma mais adequada com eventos causadores de ansiedade, em especial provas e outras situações de avaliação, prevenindo assim uma evolução do problema.

O trabalho é direcionado a todos os estudantes da UEL, sejam eles ingressantes ou veteranos, pois as diferentes experiências podem ajudar a todos!

Se você ficou interessado, faça sua inscrição pelo site e participe: www.uel.br/prograd/nac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário