sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CEPE aprova nova resolução para calendário 2016

Decisão foi motivada por recomendação administrativa do Ministério Público

Agência UEL - 01/12/2016


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL, reunido extraordinariamente na manhã desta quinta-feira (1º), aprovou alteração nas resoluções que suspendiam o Calendário Acadêmico 2016 para os cursos de graduação e pós-graduação, aprovadas em 24 de novembro. A decisão foi motivada por recomendação administrativa do Ministério Público emitida aos membros do CEPE, no final da tarde da última terça-feira (29).

As readequações estabelecidas e aprovadas para nova resolução permitirão atender a integralidade da carga horária e de conteúdos programáticos das disciplinas (teóricas e práticas) que não foram cumpridos durante o período de greve dos docentes - 18 de outubro a 8 de novembro.

Esta readequação será feita por meio de calendário complementar e de reposição, assegurando inclusive aos estudantes que permaneceram em greve até ontem, 30 de novembro, o direito à reposição das atividades acadêmicas realizadas durante este período.

A partir de agora as pró-reitorias de Graduação (PROGRAD) e de Pós-graduação (PROPPG), juntamente com as Câmaras e Colegiados de Cursos, definem o calendário complementar e o calendário de reposição, conforme a nova Resolução CEPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário