segunda-feira, 30 de março de 2015

Estudantes fazem páscoa antecipada na CEI Santa Rita


Chocolates foram arrecadados durante a primeira semana de aulas

Agência UEL - 27/03/2015

Ingressantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEL fizeram a alegria das 120 crianças do Centro de Educação Infantil Santa Rita, localizado na zona leste de Londrina. Os estudantes distribuíram chocolate para as crianças na manhã desta sexta-feira (27), como parte da Recepção Cidadã e Solidária.

Ao longo da semana os alunos de Arquitetura arrecadaram chocolates junto aos professores e dos demais acadêmicos do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), onde foram distribuídos cartazes divulgando a campanha. Segundo a estudante Amanda Brutz de Souza, do 2º ano de Arquitetura, foram arrecadados cerca de 1300 bombons, que foram divididos em pacotes, para serem destinados à CEI Santa Rita e para a Creche Municipal Carolina Benedita dos Santos, localizada no Conjunto Avelino Vieira, que atende a cerca de 60 crianças.


Acadêmicos também participaram de brincadeiras e pintaram as crianças

Além da entrega dos chocolates, os estudantes realizaram atividade de caça ao tesouro e pintaram as crianças. Amanda Brustz conta que as creches foram escolhidas por não receberem esse tipo de doação na Páscoa. "É muito bom poder ajudar. Trouxemos esse momento de alegria para as crianças", definiu ela.

Segundo coordenadora da CEI Santa Rita, irmã Maria Souza dos Santos, outras universidades e entidades também colaboram em algum período do ano, porém, está é a primeira vez, na Páscoa, que as crianças participam de brincadeiras e receberam a doação de chocolates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário