terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Comissão debate política de permanência do estudante

Gestores consideram o programa como ferramenta para reduzir a desigualdade social

Agência UEL - 27/01/2015

Professores e agentes universitários que integram o Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para a Formação do Estudante (PROPE) da UEL discutiram nesta terça-feira (27) novas estratégias para potencializar as atividades de acesso e permanência de estudantes na UEL, como forma de reduzir as desigualdades socioeducacionais. A reunião foi realizada na Pró-reitoria de Graduação (Progad), no Campus da UEL, com a proposta de diminuir a retenção e a evasão durante a graduação.

Segundo a Pró-reitora de Graduação da UEL, Angela Maria de Sousa Lima, o fortalecimento do programa significa utilizar uma ferramenta pedagógica e assistencial visando a permanência do estudante no ensino superior.

O PROPE tem como objetivo aprimorar o processo de ingresso na instituição, apresentando condições de permanência. Entre os benefícios estão a oferta de condições materiais (bolsas de estudos e de acesso à moradia estudantil) e de apoio pedagógico, visando aprimorar o processo de aprendizagem. Outra medida importante implica levar informações atualizadas aos estudantes ainda no Ensino Médio para auxiliar a escolha da profissão.

Participaram da reunião representantes do Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC) da UEL, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), do Colegiado de Pedagogia, além de agentes universitários e diretores da Prograd. 

Veja também:

Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para a Formação do Estudante da UEL (PROPE)
(www.uel.br/prograd/prope)

Nenhum comentário:

Postar um comentário