segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Prêmio Guia do Estudante encerra inscrições nesta terça-feira

Agência UEL - 16/09/2013

Amanhã (17/09) é o último dia para se inscrever no Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano, que faz parte dos Prêmios Santander Universidades 2013. A premiação tem o objetivo de reconhecer as instituições de ensino superior (IES) que mais se destacaram nos últimos doze meses – de julho de 2012 a junho de 2013 – em quatro aspectos do mundo acadêmico.

Este ano as categorias são:

- Uso de recursos tecnológicos: identificar as IES que fazem uso das novas tecnologias de informação e comunicação na busca de melhores resultados, tanto no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem de seus alunos como às questões relativas à gestão acadêmica (processos administrativos, comunicação etc).

- Autoavaliação institucional: para além das exigências legais (Sinaes, do MEC), reconhecer as IES que desenvolveram os mais eficazes processos de autoavaliação e/ou, que a partir deles, conseguiram implementar mudanças que contribuíram para a melhoria do seu desempenho acadêmico.

- Parceria com o setor privado: apontar as IES que mais têm atraído investimentos do setor privado e que melhores resultados têm demonstrado na aplicação em projetos e pesquisas.

- Investimentos em áreas estratégicas: selecionar as melhores iniciativas desenvolvidas pelas IES que estejam relacionadas à formação de profissionais para as áreas estratégicas para o desenvolvimento do país (contempladas no Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal).

É possível fazer a inscrição em mais de uma categoria.

O regulamento está disponível no endereço
http://universidades.ciatech.com.br/sites/all/themes/psu/regulamento/GE_2013.pdf.


O prazo vai até dia 17 de setembro de 2013. Dúvidas no endereço premiodestaquesdoanoge@abril.com.br.

Veja também:

Prêmios Santander Universidades 2013
(www.santander.com.br/universidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário