quarta-feira, 3 de julho de 2013

Em 2014, ano letivo na UEL começará mais cedo

Agência UEL - 02/07/2013

Em reunião realizada na última quinta-feira (27), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou o Calendário Escolar do ano letivo de 2014 da UEL. No ano que vem as aulas vão começar mais cedo. O primeiro semestre letivo vai se iniciar em 3 de fevereiro e terminar em 17 de junho.

O período de férias acadêmicas será de 18 de junho a 13 de julho. O segundo semestre letivo tem início em 14 de julho, terminando em 25 de novembro de 2014. Devido a esta alteração, as solenidades de formatura relativas ao ano de 2013 vão ocorrer mais cedo, de 12 a 15 de fevereiro do próximo ano e, consequentemente, as formaturas de 2014 serão realizadas no início de fevereiro de 2015, entre os dias 4 e 7.

De acordo com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), está antecipação da formatura já vinha sendo solicitada, mas para isso era preciso que o ano letivo terminasse mais cedo para dar tempo para o fechamento de notas dos graduandos.

Segundo o pró-reitor de Graduação, professor Ludoviko Carnasciali dos Santos, esta alteração exigiu um esforço da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), do Sistema de Arquivos (SAUEL), da Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI) e da própria Prograd na elaboração do calendário para que os candidatos aprovados nas seis chamadas do Vestibular iniciem as atividades no máximo até 15 dias após o início do semestre. “E não até meados de abril como vinha acontecendo até o ano passado. Na verdade, este foi o principal motivo desta alteração no calendário”, disse o pró-reitor.

Outro fato que favoreceu a mudança é a realização do Mundial de Futebol 2014, que será realizado de 12 de junho a 13 de julho, em 12 cidades das cinco regiões do país. Neste período os estudantes da UEL poderão desfrutar de férias acadêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário