terça-feira, 6 de novembro de 2012

Encontro do PIBID/UEL deve reunir 900 participantes

Agência UEL - 05/11/2012

Cerca de 900 participantes são esperados para o II Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBID/UEL), que será realizado neste sábado (10/11), a partir das 8h30, no Ginásio João Santana, no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE).

O objetivo é apresentar resultados e promover a troca de experiências entre os participantes do projeto financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, com o objetivo de incentivar a formação de professores e colaborar para a valorização do magistério.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ferdinando@uel.br. A programação completa está disponível no site http://www.uel.br/prograd/?content=pibid/eventos/ii_encontro_pibid_uel/ii_encontro_pibid_uel.html.

O encontro deve reunir cerca de 720 alunos de graduação da UEL que atuam no projeto, além de 50 professores das 15 licenciaturas envolvidas. Também são esperados 90 professores do ensino básico, de 35 escolas estaduais e municipais beneficiadas com o projeto.

A abertura está marcada para às 8h30. A partir das 9 horas, começam as apresentações de banners exibindo os resultados dos 30 subprojetos desenvolvidos.

Segundo o coordenador do PIBID/UEL, professor Sérgio Arruda, as atividades começaram na Universidade em 2010, a partir do incentivo governamental de colaborar para a valorização do magistério. Hoje a experiência da Universidade é considerada a 3ª maior do país, superando todos os estados da região sul. Este resultado considera o total de bolsas disponibilizadas, que chega a 844, além do volume de recursos investidos nos últimos 36 meses, que chega a R$ 9,4 milhões.

Ainda segundo o coordenador, a programação do encontro prevê ainda a apresentação de Grupos de Trabalho, mostrando as experiências de todos os professores e estudantes. “Queremos mostrar o impacto do projeto nas escolas”, define o professor. O II Encontro PIBID/UEL termina às 18 horas, ao final das apresentações de todos os Grupos de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário