segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Prograd disponibiliza Canal de Vídeos no Youtube

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Londrina (PROGRAD/UEL) inaugurou recentemente um Canal de Vídeos no site Youtube, onde estão disponíveis materiais de eventos do Grupo de Estudos de Práticas em Ensino (GEPE) e do Fórum Permanente dos Cursos de Licenciatura (FOPE), entre outros.

Um dos objetivos da utilização desse espaço é a possibilidade de compartilhar o conhecimento gerado nestes encontros para usuários de Internet, promovendo a divulgação da UEL e em especial as ações da Prograd. 

Para isso, as imagens são registradas no local do evento com a colaboração da equipe do Laboratório de Tecnologia Educacional (LABTED), digitalizadas pelo setor de Operação Audiovisual e em seguida, gravadas em DVD. Após esse processo, o setor de Informática da Prograd encarrega-se de editá-lo e proceder ajustes de som ou imagem, caso necessário, e por fim, disponibilizá-los na Web. 

Algumas das principais vantagens do serviço é a capacidade de agregar todos os vídeos produzidos num único ambiente, incrementando a possibilidade de recursos como, por exemplo: avaliação do material publicado, compartilhamento com outros internautas e comentários. 

Os últimos vídeos postados fazem parte da recente discussão promovida pelo GEPE, com o tema “Tecnologia e Educação no Ensino Superior”, onde as Professoras Dras. Diene Eire de Méllo Bortotti de Oliveira e Sandra Malta Barbosa discutiram sobre como as relações da chamada Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estão transformando a concepção do aprender e ensinar nos dias de hoje. 

Confira! 

Canal Prograd no Youtube: www.youtube.com/user/prograduel

Faça parte de nossas redes sociais: www.uel.br/prograd/redessociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário