sexta-feira, 27 de abril de 2012

Novas Deliberações da Câmara de Graduação (Segunda Licenciatura em Artes Visuais-PARFOR, Arquivologia e Fisioterapia)

Deliberação da Câmara de Graduação nº 05/2012
Estabelece adequações curriculares no curso de Segunda Licenciatura em Artes Visuais, integrante do Programa Emergencial de Formação de Professores em exercício na Educação Básica Pública, a vigorar para os novos integrantes a partir do ano letivo de 2012

Deliberação da Câmara de Graduação nº 06/2012 
Aprova o Regulamento do Trabalho de Conclusão do Curso de Arquivologia, a vigorar a partir do ano letivo de 2012

Deliberação da Câmara de Graduação nº 07/2012
Aprova o Regulamento Geral do Estágio Curricular Obrigatório do Curso de Fisioterapia

Confira neste link, a área de Deliberações 2012 no site da Prograd: 

Transferência Externa 2013

A Universidade Estadual de Londrina, por meio da Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, TORNA PÚBLICO aos interessados que a partir das 17h do dia 20 de agosto de 2012 até às 23h do dia 13 de setembro de 2012, receberá, exclusivamente via Internet, inscrições para o Processo Seletivo de TRANSFERÊNCIA EXTERNA, para preenchimento de vagas não ocupadas dos cursos de Graduação, para o ano letivo de 2013.

Em breve teremos outras informações sobre a Transferência Externa 2013. 
Acompanhe nosso site e nossas redes sociais.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Datas para a Formatura Conjunta 2012/2013

A Divisão de Diplomas da Prograd informa as datas para a Formatura Conjunta 2012/1; Formatura Conjunta dos cursos de Agronomia, Medicina e Medicina Veterinária; Formaturas Conjuntas 2013 de Cursos dos Centros de Estudos da UEL (CCA, CCB, CCE, CCS, CECA, CEFE, CESA, CLCH e CTU).

Núcleo de Acessibilidade da UEL: III SIES - Seminário sobre Inclusão no Ensino Superior: O estudante cego e surdocego.



27 e 28 de Novembro de 2012 

Universidade Estadual de Londrina 

Anfiteatro Maior do CCH 

Para maiores informações, visite o site: http://www.uel.br/eventos/sies/

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PROGRAD recepciona novos docentes no CESA


Professores foram recepcionados pela UEL

Agência UEL - 24/04/2012

Docentes efetivos contratados pelo Governo do Estado para atuar na UEL a partir de junho de 2010, foram recepcionados nesta terça-feira (24/04), no Anfiteatro do Cesa, pela reitora em exercício, Berenice Quinzani Jordão, pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e pró-reitores da UEL. São cerca de 180 docentes que atuam nos nove Centros de Estudos.

Além de conhecer as atividades e ações da Prograd, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPPG) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), os novos docentes conheceram a prática docente adotada na Instituição, nos 43 cursos de graduação da Universidade. A reitora em exercício destacou o papel dos docentes na manutenção da qualidade de ensino da UEL.

“A Universidade apoia a ação individual dos docentes. Eles são responsáveis pela condução da formação profissional dos alunos”, afirmou Berenice. Hoje cerca de 13 mil estudantes estão matriculados na graduação presencial e 2.847 em cursos à distância. Outros 4.500 alunos frequentam a pós-graduação, em 211 cursos, entre eles especialização, mestrado e doutorado.

A recepção aos docentes também contou com a apresentação do Coral Tempos Dourados da UEL, sob regência de Regina Balan e Paloma Scucuglia Hammershlag. 

terça-feira, 24 de abril de 2012

A pesquisa MINHA FUTURA CARREIRA 2012 foi prorrogada! Ganhe prêmios e concorra a bolsas de estudos

A pesquisa MINHA FUTURA CARREIRA 2012 foi prorrogada!

Alunos de cursos de graduação e pós-graduação têm até o dia 10 de maio para participar da MINHA FUTURA CARREIRA 2012.
Nesse momento, a pesquisa está sendo finalizada em outros 21 países, nas mais importantes instituições da América do Norte, Europa, Índia e China.
No Brasil, são mais de 70 universidades participantes, que foram criteriosamente selecionadas pela empresa sueca Univerum, promotora da pesquisa.

Caro aluno,
Participe da pesquisa MINHA FUTURA CARREIRA 2012, ganhe prêmios e concorra a bolsas de estudos.

Para participar, basta acessar

• TODOS os participantes receberão o guia da WetFeet: The WetFeet Insider Guide: Brand Thyself.
• TODOS os participantes vão receber adesão exclusiva para o Springboardr.com, o aplicativo que permite que o aluno descubra, siga e
conecte-se com diferentes empregadores.
• Os participantes têm a chance de ganhar uma das dez Bolsas de Estudos Universum, no valor de 1000 euros.
• Os participantes podem se inscrever em uma das sete oportunidades de estágio remunerado de 3 meses na Universum, nos escritórios de Nova York,
Estocolmo ou Xangai. 

Com mais de 400.000 entrevistados em todo o mundo, Minha Futura Carreira é a pesquisa líder sobre expectativas de carreiras, preferências e empregadores
favoritos dos estudantes. 

Abaixo, envio alguns dos resultados da pesquisa do ano anterior divulgados
na imprensa:







Estou à disposição para mais informações.
Att,

--
Karina Fensterseifer
University Relations Coordinator - Brazil
_____

Mobile: +55 51 93781242

UNIVERSUM - Building Brands to Capture Talent

Autorizado pela Prograd.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras - Bolsas Sanduíche na Graduação (SWG)


A Universidade Estadual de Londrina por meio da Pró-Reitoria de Graduação comunica que estão abertas as inscrições para O Programa Ciência sem Fronteiras - Bolsas Sanduíche na Graduação (SWG) conforme chamadas públicas, nºs 108, 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115 e 116. O recebimento das inscrições será até o dia 30 de abril de 2012.

A homologação da inscrição do candidato pelo Coordenador Institucional, Pró-Reitor de Graduação, está condicionada a indicação do estudante pelo Coordenador de Colegiado do Curso.

As disposições gerais, as áreas prioritárias, dos requisitos dos candidatos, cronograma de inscrições encontra-se no link. 


Prof. Dr.Ludoviko Carnasciali dos Santos 
Pró-Reitor de Graduação

Fonte: Edital Prograd nº 060/2012

Obs: Informamos também que antes de efetivar a inscrição, o estudante deverá procurar o coordenador de seu curso, que irá comunicar à Prograd através de ofício a sua inscrição. Reforçamos que somente as inscrições indicadas pelos coordenadores de cursos serão homologadas.

Eventos do Fope (Fórum Permanente dos Cursos de Licenciatura)

Público Alvo: Coordenadores de Estágio e de Colegiado das Licenciaturas; membros do FOPE; docentes e discentes da UEL; Professores da Educação Básica.

Público Alvo: Professores da Educação Básica, Coordenadores de Estágio e de Colegiado das Licenciaturas; membros do FOPE; docentes e discentes da UEL.

Para maiores informações sobre o Fope, acesse o site: www.uel.br/prograd/fope

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Engenharia Civil encerra trote solidário com doação

Entrega da doação foi feita hoje, no início da tarde

Agência UEL - 13/04/2012

Calouros do curso de Engenharia Civil finalizaram nesta sexta-feira (13/04) o trote solidário deste ano com a doação de produtos e materiais de limpeza para a Escola de Educação Básica Manaim – Centro Ocupacional de Londrina (COL), localizado no jardim Alto da Colina. A escola recebeu fardos de papel higiênico, pacotes de papel toalha, amaciante e vassouras. 

A Escola de Educação Básica Manaim é uma instituição filantrópica fundada em 1985, e hoje atende crianças com autismo e deficiência intelectual. O muro e a calçada da instituição também foram pintados em março pelo grupo, e toldo da entrada da instituição também será trocado. Segundo o veterano do curso de Engenharia Civil, Gabriel Rheckeler Piedade, todo o material de limpeza foi comprado com cerca de R$ 5 mil, arrecadados com o pedágio feito pelos alunos. A ação é uma promoção do Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil Saburo Morimoto.

A iniciativa foi premiada com o valor de R$ 200, nesta sexta-feira, no RU, pois alcançou o primeiro lugar de melhor trote solidário do ano, da Campanha de Incentivo ao Trote Solidário. A campanha foi realizada pelo Diretório dos Estudantes (DCE), com apoio da ASSUEL, SINDIPROL e Centro de Direitos Humanos de Londrina. 

Universum: Participe da pesquisa MINHA FUTURA CARREIRA 2012, ganhe prêmios e concorra a bolsas de estudos

Caro aluno.

Participe da pesquisa MINHA FUTURA CARREIRA 2012, ganhe prêmios e concorra a bolsas de estudos.

Para participar, basta acessar:

• TODOS os participantes receberão o guia da WetFeet: The WetFeet Insider Guide: Brand Thyself.
• TODOS os participantes vão receber adesão exclusiva para o Springboardr.com, o aplicativo que permite que o aluno descubra, siga e conecte-se com diferentes empregadores.
• Os participantes têm a chance de ganhar uma das dez Bolsas de Estudos Universum, no valor de 1000 euros.
• Os participantes podem se inscrever em uma das sete oportunidades de estágio remunerado de 3 meses na Universum, nos escritórios de Nova York, Estocolmo ou Xangai. 

Com mais de 400.000 entrevistados em todo o mundo, Minha Futura Carreira é a pesquisa líder sobre expectativas de carreiras, preferências e empregadores favoritos dos estudantes. 

Abaixo, envio alguns dos resultados da pesquisa do ano anterior divulgados na imprensa: 







Sobre a UNIVERSUM:

A Universum realiza anualmente pesquisas com mais de 350 mil acadêmicos e 100 mil profissionais por todo o mundo. Além disso, são conduzidos estudos em diversos países através de projetos de consultoria. A sede da Universum fica em Estocolmo (Suécia) e as sedes regionais estão localizadas na Filadélfia (EUA), Colônia (Alemanha) e Shanghai (China).

A Universum é uma empresa internacional, que atua na área de employer branding e pesquisa de talentos. O objetivo da empresa é melhorar a comunicação entre estudantes e empregadores. A Univerum trabalha para que as empresas entendam as expectativas dos estudantes e, assim, ajustem suas ofertas e ambiente de trabalho para atrair potenciais candidatos e conseguir suprir as necessidades dos mesmos.


Responsável Universum:
Karina Fensterseifer 
University Relations Coordinator - Brazil

Autorizado pela Prograd.

Material Informativo sobre o Núcleo de Acessibilidade da UEL


Material informativo sobre o Atendimento Educacional Especializado aos Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais na UEL.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Identificação Estudantil (carteirinha)

Os estudantes que ingressaram em 2012 e não tiraram foto para a carteirinha e os que estão com as carteiras vencidas deverão comparecer no Atendimento da Prograd para fazer sua identificação no período de 16 a 20 de abril de 2012, das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 20h00.

Divisão de Matrícula e Documentação
Prograd

Guia Acadêmico - Edição 2012



A Prograd disponibiliza o Guia Acadêmico - Edição 2012.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Formulários da Graduação

A Prograd disponibiliza em seu site uma área exclusiva com os Formulários da Graduação. Para acessar formulários acadêmicos visite nosso site em www.uel.br/prograd, menu "Graduação" (do lado esquerdo), clicando-se em "Formulários" ou simplesmente por meio deste endereço: www.uel.br/prograd/formularios.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Certificado de Honra ao Mérito 2012



Conheça os estudantes dos Cursos de Graduação da UEL que receberam o Certificado de Honra ao Mérito 2012, concedido de acordo com o desempenho acadêmico durante seu curso.


ou